twitter  youtube  facebook

Artigos

06/02/2019 - Artigos
Uma facada na "caixa-preta do Sistema S" em defesa da universalidade orçamentária

“Tem que meter a faca no Sistema S.

01/02/2019 - Artigos
Autorização Especial de Trânsito para CVC: já que você tem que requerer esse documento saiba aqui como fazer direito, como evitar demora na obtenção,

Autorização Especial de Trânsito: já que você tem que requerer esse documento saiba aqui como fazer direito, como evitar demora na obtenção, e o pior, multas.

28/01/2019 - Artigos
Autorização Especial de Trânsito para CVC: já que você tem que requerer esse documento, saiba aqui, como fazer direito, como evitar demora na obtenção

Já mostramos em outros artigos porque é urgente acabar com a exigência de AET para CVC (rodotrem, bitrenzão, treminhão e outros).

24/01/2019 - Artigos
Um resumo do que se disse sobre os pisos mínimos de frete

Confira uma compilação, feita pelo Blog do Site Tabelas de Frete (www.tabelasdefrete.com.br), de frases extraídas de declarações de empresários, especialistas e outros, em diversas publicações, sobre a tabela de pisos mínimos para o frete.

21/01/2019 - Artigos
O Ministério da Infraestrutura e a Logística Brasileira

Num prazo mais longo, o desenvolvimento e crescimento econômicos somente poderão ser alcançados e sustentados quando as condições econômicas e sociais possibilitarem investimentos significativos e eficazes, em projetos e programas que tenham como objetivos o aumento da produtividade dos fatores de produção. 

26/12/2018 - Artigos
Verdades, mitos e tendências – Entenda a Logística 4.0 no Brasil

Em abril de 2013, na prestigiada Feira de Hannover, o termo Indústria 4.0 foi usado pela primeira vez – especialistas alemães apresentaram os elementos que vieram a compor o que se entendeu pela Quarta Revolução Industrial.

18/12/2018 - Artigos
Novo governo quer fugir da CLT

O futuro governo está elaborando uma proposta de novo regime trabalhista, fora da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

05/12/2018 - Artigos
Incoerências da Receita sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Com a vitória dos contribuintes na discussão acerca da exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins, definida pelo Supremo Tribunal Federal em março de 2017, as empresas voltaram seus esforços para o cálculo do crédito tributário que seria reavido em decorrência de anos de pagamento de PIS/Cofins sobre uma base inchada pelo ICMS.

03/12/2018 - Artigos
Tabelamento de frete pode provocar nova greve dos caminhoneiros

Em O idiota, o escritor russo Fiódor Dostoievsky conta as agruras do Príncipe Mishkin, o governante imbuído de boas intenções e que — a despeito de querer fazer o bem — acabava prejudicando a todos que queria ajudar. Se Dostoievsky tivesse nascido no Brasil, talvez optasse pela crônica regulatória, e o mundo teria perdido um romancista.

21/11/2018 - Artigos
O que é carga indivisível?

Carga indivisível é a carga que não pode, sem custos indevidos ou risco de danos, ser dividida em duas ou mais partes e que, para fins de transporte, excede o peso e/ou dimensões dos veículos convencionais, conforme definidos pela Resolução 210/06 do CONTRAN.