twitter  youtube  facebook

 

sindical

convenções

Área do Associado

 

Notícias

22/12/2014 - Notícias
Caminhões adulterados podem poluir cinco vezes mais

O desenvolvimento do mercado do Arla 32, agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), foi tema de workshop que reuniu executivos do setor, além de técnicos, pesquisadores, advogados e representantes de entidades de classe no Rio na última semana. Em comum, os participantes do evento têm o propósito de consolidar, no mercado nacional, o uso do produto que é obrigatório para veículos movidos a óleo diesel produzidos com a tecnologia do Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR). As emissões de gases poluentes de um caminhão adulterado para não usar Arla 32 equivalem às emissões de, aproximadamente, cinco caminhões não adulterados. O uso correto do aditivo, por sua vez, reduz essas emissões em até 98%.

22/12/2014 - Notícias
Sefaz divulga tabela do IPVA 2015, com redução média de 3,5%

Os contribuintes baianos vão pagar em 2015 cerca de 3,5% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com tabela que foi divulgada nesta quinta-feira (18), no site da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), juntamente com o calendário de pagamento do imposto. A portaria que oficializa os prazos para pagamento do IPVA 2015 foi publicada também no Diário Oficial do Estado.

22/12/2014 - Notícias
Reajuste dos Pedágios da BR-324

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A comunica que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) alterou os índices de reajuste em duas categorias de veículos nos pedágios da BR-324, conforme nova resolução de nº 4.514 de 19 de dezembro de 2014 publicada no Diário Oficial da União de HOJE (22). As novas tarifas revisadas constam em destaque na tabela abaixo e já passam a valer a partir da 0h desta terça-feira (23).