twitter  youtube  facebook

Artigos

04/03/2020 - Artigos
A prática de "passar pontos" da carteira nacional de habilitação e suas consequências criminais

Como se sabe, a prática de “passar pontos” da Carteira Nacional de Habilitação decorrentes de infrações de trânsito para outrem, tornou-se, para muitos cidadãos, algo corriqueiro e habitual. Contudo, essa conduta configura crime com todas as suas consequências.

27/02/2020 - Artigos
Ser feliz no Carnaval é incrível, mas...

*Kiko Kislansky – Empreendedor consciente, palestrante e instrutor de desenvolvimento pessoal e corporativo.

19/02/2020 - Artigos
O novo perfil da infraestrutura na América Latina

Quando se trata de sustentabilidade e mercados emergentes, ainda há muito, por isso, a ser feito.

12/02/2020 - Artigos
Ônus de provar a ordenação legítima das prioridades orçamentárias

A distribuição de poder entre Executivo e Legislativo ao longo do ciclo orçamentário tem sido historicamente pendular. Sob a regência da Constituição de 1988, a primazia decisória do Executivo era uma decorrência do caráter autorizativo do orçamento. 

05/02/2020 - Artigos
Os desafios de administrar uma empresa familiar

As empresas vencedoras deste século serão aquelas que conseguirem incorporar uma cultura de aprendizagem organizacional baseada na capacidade de as pessoas interagirem e compartilharem informações e conhecimentos dentro de uma linguagem comum e de um esforço conjunto, gerando um potencial significativo de inovação. 

31/01/2020 - Artigos
Uma pequena revolução na engenharia de tráfego

O que o leitor vê diante de uma foto de um congestionamento? Para muitas pessoas, são apenas veículos, mas, para os sistemas de Intelligent Transportation Systems (ITS) é uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o tráfego e até sobre os próprios veículos.

21/01/2020 - Artigos
Artigo - Indústria automotiva e inovação- uma combinação que dá certo!

O ano começa com boas notícias para a indústria automotiva! De acordo com a ANFAVEA (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores), 2019 representou o terceiro ano consecutivo de recuperação no volume de vendas e produção. 

16/12/2019 - Artigos
Liderança 4.0 - Você está preparado

Para se manterem competitivas e destacadas no mercado, as empresas precisam estar à frente do seu tempo. Precisam INOVAR e inovação significa se beneficiar de uma cultura única que promova o relacionamento saudável entre as pessoas dentro da empresa.

18/11/2019 - Artigos
A Medida Provisória 905 de 11/11/2019 e as alterações na CLT

Institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, altera a legislação trabalhista e dá outras providências. São diversas matérias tratadas na referida MP, mas faremos uma análise das alterações que estão sendo feitas na CLT em vários de seus dispositivos.

09/10/2019 - Artigos
Reforma previdenciária estadual antecipada é inconstitucional

Há três dias, no último dia 7 de outubro, o Governador de Goiás declarou que enviará entre 17 e 24 de outubro proposta de reforma da previdência estadual em razão da demora na tramitação da proposta de reforma da previdência em curso no Senado Federal. A notícia causou inquietação inesperada entre os servidores estaduais de Goiás.