twitter  youtube  facebook

Artigos

01/04/2013 - Artigos
Artigo - Por um programa de segurança no trânsito

Mais uma vez, lamentamos acidentes fatais acontecidos em nossa cidade. Na semana passada envolvendo 2 jovens irmãos e ontem envolvendo 2 ônibus na via exclusiva doIguatemi, resultando em 5 mortos até o momento.

 
25/03/2013 - Artigos
Artigo -Fisco Estadual - Balança de 2012

Tenho por hábito comentar assuntos tributários diversos, e em boa parte de meus Artigos  acabo por fazer críticas a algumas posturas do Fiscos em geral, por entender que os contribuintes estão sendo cada vez mais espremidos pela “máquina” tributária, que só pensa em arrecadar. Certa feita, em uma reunião lá na Procuradoria da Fazenda Estadual, uma Procuradora me disse que meus Artigos estavam um pouco “pesados”, e que ela particularmente não concordava, pois eu “atacava” muito o Fisco.

 
 
11/03/2013 - Artigos
Artigo - Como contratar o melhor frete para sua empresa

Seja no e-commerce ou no comércio em geral, são inúmeras as transportadoras brasileiras que oferecem vantagens para as empresas contratarem seus fretes. Porém, são necessários alguns cuidados na hora de escolher o serviço e fechar o negócio. Com alguns cuidados as empresas podem encontrar o melhor frete, no menor espaço de tempo possível, tudo isso com segurança e credibilidade no serviço prestado. Tudo começa com uma boa pesquisa.

 
25/02/2013 - Artigos
Artigo - Dez deveres de casa de todas as Transportadoras e Operadores Logísticos em 2013

2013 está aí e novos desafios serão impostos em um ano que não deverá ser tão diferente deste. Portanto, esteja preparado. Abaixo relaciono dez deveres de casa que todas as Transportadoras precisarão colocar em prática em 2013.

 
 
04/02/2013 - Artigos
Artigo - Exercício profissional - Veja como enfrentar as cobranças indevidas

Instituições atuam empresas baseadas equivocadamente em atos administrativos.

 
 
28/01/2013 - Artigos
Artigo - Aprimoramento da Política de Outorga de Rodovias

A utilização eficientemente produtiva de cada modal que forma o sistema de transporte nacional é um dos vetores de relevo do Plano Nacional de Logística e Transportes - PNLT, na busca permanente de adequar a atual matriz de transportes às necessidades atuais e futuras.

 
 
14/01/2013 - Artigos
Artigo - A visão é a força que inventa o futuro

Quando as pessoas nos relatam suas experiências mais bem-sucedidas de liderança pessoal, sempre falam do tempo em que vislumbravam com entusiasmo um futuro bastante atraente para suas organizações. Tinham visões e sonhos do que poderia ser. O sonho, ou a visão, é a força que inventa o futuro. Os líderes que antecipam uma visão do futuro são inspiradores.

 
10/12/2012 - Artigos
Artigo - Na linha do trem moderno

As cidades brasileiras já começaram a oferecer uma infraestrutura mais moderna e densa para facilitar a vida de seus moradores; os investimentos em trens, metrô, ônibus e outros meios (como os monotrilhos) se multiplicam, em parte pelas exigências da Fifa para eventos esportivos de 2013 e 2014, em parte em razão da pressão dos eleitores, que miram em problemas locais para escolher seus governantes.

 
26/11/2012 - Artigos
Artigo - RFID como ferramenta para melhorar a produtividade e o ROI no gerenciamento da cadeia de suprimentos

As operações de cadeia de suprimentos atuais que utilizam identificação por radiofrequência (RFID) envolvem prioritariamente o rastreamento de paletes, containers e caixas em grandes centros de distribuição. Essa tecnologia ainda não está tão disseminada, porém o sucesso das empresas que foram pioneiras e investiram na tecnologia de RFID sinaliza o caminho para adoção crescente por empresas de diversos segmentos nos próximos anos.

 
12/11/2012 - Artigos
Artigo - O cliente no centro do negócio

É normal os executivos dizerem que o cliente está no centro do negócio, o que espelha a preocupação natural das organizações, levando-se em conta a preferência e as necessidades do consumidor, adaptando serviços ou produtos. É um ótimo princípio.