Notícias
Campanha batizada de ‘Paradinha’ pretende sensibilizar pais e responsáveis.
Conhecer os custos diretos e indiretos gerados pela atividade do transporte de carga, planejar melhor as viagens e ter um fundo de reserva são algumas das dicas dadas por especialistas em finanças para ajudar o autônomo a negociar melhores fretes e aumentar sua renda.
- O secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique, avaliou, nesta terça-feira, que "grandes movimentos" de ajustes tributários e fiscais do governo estão comprometidos em 2013, por conta da desoneração da folha de pagamento e a redução da energia elétrica.
-O Secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, afirmou ontem que o governo continuará a fazer uma reforma tributária fatiada. Segundo ele, os primeiros objetivos são a modificação das modalidades de cobrança do PIS e da Cofins. O governo federal, além de unir os tributos, acabará com o sistema cumulativo da contribuição. As novas regras, estima, devem vigorar a partir de 2014.
As empresas do setor de transporte de carga e de passageiros devem garantir aos trabalhadores o cumprimento da jornada legal. A operação Jornada Legal, relacionada ao cumprimento da Lei do Motorista, entra em sua segunda fase.
A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A informa que não realizará obras que interditem as faixas de rolamento nem os acostamentos neste feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10). Esta medida visa minimizar os transtornos decorrentes de um possível aumento do tráfego em determinados horários durante este período. A concessionária administra os trechos da BR-324, de Salvador até Feira de Santana e da BR-116, de Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais. A Operação Nossa Senhora Aparecida será realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Motoristas devem estar atentos às condições das peças e componentes dos veículos.
Dentro de dois anos, a Rapidão Cometa, empresa brasileira de logística e transporte de cargas, vai abandonar a marca para adotar a bandeira americana FedEx, uma da maiores transportadoras aéreas de remessas do mundo. A aquisição da empresa pernambucana pela FedEx, anunciada em maio deste ano, foi concluída em julho, mas os valores não foram divulgados.
Unidades regionais do órgão vão atuar não apenas nas estradas, como também nas empresas transportadoras ou de embarcadores.
Segue abaixo a programação de serviços da semana de 08 a 13/10/12: