Notícias
Objetivo é reunir dados reais que irão subsidiar a próxima revisão dos valores. Formulário pode ser preenchido até o dia 2/9
A Justiça Federal do Distrito Federal determinou, nesta segunda-feira (18), que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunique, em até 24 horas, às empresas concessionárias para que todos os radares previstos no Acordo Nacional dos Radares sejam religados e mantidos em pleno funcionamento.
Prejuízos são estimados em R$ 1,2 bilhão.
A Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) reconheceu o direito de um caminhoneiro ao pagamento do tempo de espera como hora de trabalho.
Entidade afirma que a resolução 6.068 da ANTT cria obrigação ilegal e sobrecarrega o autônomo.
Em 12 meses, expansão é de 3,2%, diz Monitor do PIB.
Workshop realizado nesta quinta (14) reuniu especialistas e gestores na sede da B3, em São Paulo, para debater boas práticas no setor.
Setor registra alta em junho e mostra redução gradual nas quedas acumuladas.
A boa notícia chegou das estradas do Judiciário! Em agosto de 2025, a Justiça reconheceu o direito de um caminhoneiro à aposentadoria especial, considerando o tempo em que ele atuou na boleia como tempo especial de contribuição.
O DECOPE – Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas da NTC&Logística é responsável por estudos técnicos, voltados à apuração de custos de transporte rodoviário de cargas e logística, estatística do setor, estudos macroeconômicos e formação de índices de custos referenciais que medem a inflação do setor, dentre eles os dois com mais destaque são o INCTF – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Fracionada e o Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação, o INCTL.