Notícias
O D.O.U. publicou a Deliberação CONTRAN nº 149, de 28 de junho de 2016, que torna facultativo o uso do Dispositivo Auxiliar de Identificação Veicular, mais conhecido como “3ª Placa” ou “Faixa Ouro”, alterando o disposto na Resolução nº 370, de 10/12/2010, que criou o referido dispositivo.
Com o objetivo de discutir os contratos de parcerias como instrumento de melhorias da infraestrutura do país, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o governo federal promoveram o “Seminário Alicerces para o Futuro”, nos dias 28 e 29/6, no auditório do edifício-sede da ANTT em Brasília (DF). O evento uniu os diversos setores do Brasil envolvidos em projetos de concessão.
Nesta segunda-feira (4), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) deu continuidade à ação educativa de fiscalização contra estacionamento irregular de veículos nos passeios e calçadas da capital baiana. A atividade esteve concentrada na região de Brotas, onde, historicamente, o registro da infração é considerado alto, segundo o órgão de trânsito.
Nova regra quer evitar acidentes provocados por informações erradas sobre a massa da carga embarcada.
Torna obrigatório o uso, nas rodovias, de farol baixo aceso durante o dia e dá outras providências.
Foram construídos passeios, bueiros, dez baias para ônibus e o canteiro central. Cerca de 2,2 mil plantas foram inseridas ao longo da via.
O texto-base do projeto de lei que permite reajustes nos limites no enquadramento ao Simples Nacional, ou Supersimples, foi aprovado, por unanimidade, pelo Senado, no último dia 21 de junho, a lei tem reflexo direto para as pequenas e microempresas. Contudo, o Senado ainda precisará analisar destaques, em seguida a proposta seguirá para nova análise na Câmara, só para depois partir para sanção presidencial.
No mês passado, houve déficit primário de R$ 15,49 bilhões, diz Tesouro. De janeiro a maio, rombo somou R$ 23,7 bilhões, também pior em 20 anos.
Novidade está disponível na área exclusiva de cliente do site da empresa de transporte de encomendas urgentes, que acredita que sistema vai dar mais agilidade a todo o processo.
As funcionárias gestantes e lactantes deverão ser afastadas, agora por lei, de quaisquer atividades, operações ou locais insalubres. A novidade está na Lei nº 13.287, sancionada pela então presidente Dilma Roussef.