Notícias
Parte importante do CONET&Intersindical, evento que acontece na cidade de Bento Gonçalves/RS, a reunião Intersindical teve seu início na manhã de quinta-feira (04), durante o segundo dia do evento. O evento traz assuntos atuais e de extrema importância para o Transporte Rodoviário de Cargas.
Os R$ 14 bilhões pleiteados pelos estados do Norte e Nordeste junto à União, para compensar as perdas com as transferências federais nos últimos anos, vão além de uma discussão de equilíbrio fiscal e estão relacionados à manutenção da paz social nessas regiões, afirma o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, na edição desta quinta-feira (4) do jornal Valor Econômico. A matéria é o destaque principal na página 2 da publicação.
Foi realizado nesta quarta-feira (03/08), a segunda edição de 2016 do CONET. O evento reuniu um grande número de empresários e líderes do setor de Transporte Rodoviário de Cargas. Após a primeira edição do ano ter sido realizada na cidade de São Paulo durante o mês de janeiro, Bento Gonçalves/RS foi a sede escolhida para abrigar esse importante evento para o TRC.
O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) será examinado nesta quarta-feira (3), a partir das 14h30, pela comissão mista encarregada de analisar a Medida Provisória 727/16, editada nos primeiros dias do governo interino de Michel Temer. A reunião será realizada plenário 3 da ala Senador Alexandre Costa, do Senado Federal.
Todos os detalhes do plano de mobilidade estão disponíveis na internet.
Ao todo, 1.800 veículos tiveram sua documentação eletrônica verificada nas primeiras 24 horas da Carga Pesada, e 300 passaram pelos procedimentos de pesagem e conferência física das mercadorias.
PIB deveria crescer 10% para arcar com Previdência na próxima década. No mês passado, governo apresentou proposta de teto para gasto público.
O posto fiscal de Vitória da Conquista, localizado na BR 116 (km 843), por onde circulam diariamente 2.000 veículos de carga, é o primeiro a sediar a operação, que se estenderá aos demais postos da Sefaz-Ba.
Prêmio é entregue às empresas que se destacam em diferentes setores da economia.
As mudanças mais drásticas na Previdência valerão para quem tiver até 50 anos, tanto na iniciativa privada como no setor público. Acima desta faixa etária haverá um "pedágio" para quem quiser se aposentar, a chamada regra de transição, prevendo um período adicional de trabalho de 40% a 50% do tempo que falta para que se tenha direito ao benefício.