Notícias
Com a presença de importantes nomes com do governo federal e do setor de transportes, teve início na manhã desta quarta-feira (4) O XIV Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas. Realizado pela Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC), o tradicional evento tem como sede o edifício da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
As empresas e os motoristas responsáveis pelo transporte de cargas nas rodovias baianas serão beneficiados com um novo sistema que permitirá mais agilidade na hora da passagem pelos postos fiscais. A partir da segunda quinzena de setembro, a Bahia e outros 12 estados passarão a utilizar, em formato piloto, uma ferramenta para o rastreamento automático de cargas e documentos fiscais eletrônicos desses veículos através de radiofrequência.
É possível economizar até R$ 21,50 para encher o tanque.
As novas regras para operações de carga e descarga e circulação de veículos pesados na capital baiana começam a valer na segunda-feira (9/9). Após concluir o serviço de sinalização, com a implantação de 300 placas, a Transalvador vai garantir o cumprimento dessas normas com fiscalização ostensiva.
Concessionária orienta usuários que irão passar pela Estrada do Coco durante esta quinta-feira (5) e o próximo domingo (8).
O setor de indústria, comércio e serviços da Bahia entrou em campo para negociar com o governo a ampliação dos prazos para pagamento da dívida de ICMS com o Estado. Os prazos estão previstos no projeto de lei que trata do Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2013), a ser votado nesta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa (AL). Empresários consideram que o governo está sendo "inflexível".
Com três projeto enviados ontem para a Câmara Municipal, a prefeitura de Salvador pretende mudar todas as regras de cobrança de IPTU. O objetivo é aumentar em R$ 480 milhões a arrecadação com o imposto em 2014.
Previsão dos analistas para IPCA de 2013 passou de 5,80% para 5,83%.
O governo federal vai duplicar, com recursos públicos, 682,6 km de rodovias para os consórcios que vencerem os leilões de concessão que começam no dia 18. Assim, em três dos nove lotes que serão oferecidos à iniciativa privada, a duplicação não será toda bancada pelas empresas.