Notícias
Evento de lançamento, em Campinas, contou com o engajamento da classe médica ao Movimento. Noite foi marcada por homenagens e lançamento dos vídeos de 2015.
E a Transalvador ainda vai apertar mais o cerco com a chegada de 326 radares.
O Diário Oficial da União traz nesta sexta-feira resolução regulamentando uma tabela de referência de frete rodoviário, uma das medidas anunciadas pelo governo para tentar acalmar caminhoneiros que protestam contra os baixos valores recebidos pelo transporte de mercadorias.
Medida é tomada mais de 30 dias após sanção da Lei dos Caminhoneiros. Procedimento permitirá elaborar tabela referencial para a categoria.
Líderes de caminhoneiros garantem que há muito mais.
Os caminhoneiros iniciaram na noite desta quinta-feira (23) protestos e bloqueios em rodovias de pelo menos quatro Estados -Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso-, após não entrarem em acordo com o governo federal em relação às suas reivindicações.
A proposta, que regulamenta o trabalho terceirizado no setor privado, será enviada ao Senado. Entre outros pontos, o texto cria regras de sindicalização dos terceirizados; e prevê a responsabilidade solidária da empresa contratante e da contratada nas obrigações trabalhistas.
Categoria ameaça nova paralisação caso o governo federal não atenda a exigência. ANTT regulamentou isenção em pagamento eletrônico de frete.
A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) colará adesivos nos vidros dos veículos, informando a notificação aos condutores que cometerem alguma infração. Atualmente, os agentes utilizam uma via amarela de notificação, que é colocada sobre o para-brisa do carro autuado.
Quase um quarto dos 50 milhões de trabalhadores brasileiros com carteira assinada é terceirizado.