Notícias
Apesar das recomendações de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, os condutores soteropolitanos cometeram mais infrações de trânsito no primeiro semestre de 2020, quando comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro e junho de 2019, a Transalvador registrou 259.736 infrações contra 274.364 este ano, o que representa um aumento de 5,63%.
- Não Perca!! – 16 DE JULHO, ÀS 15H - LIVE – DESPOLUIR – 13 Anos de Ações em Prol de um Transporte mais Sustentável! Durante o evento virtual, será avaliada a trajetória de sucesso dessa iniciativa que mudou a percepção ambiental do setor e contribuiu para melhorar a qualidade de vida dos transportadores e da sociedade. Também será debatido como as ações do Despoluir auxiliam os transportadores e a sociedade. Para assistir a Live Despoluir, acesse o canal da CNT no YouTube:https://www.youtube.com/transportecnt
É sabido que a relação contratual é regida por alguns princípios (autonomia da vontade; supremacia da ordem pública; a obrigatoriedade dos contratos – pacta sunt servanda –; e, boa-fé), exige acordo de vontades, agente capaz, objeto lícito, possível, determinado ou determinável e forma prescrita ou não defesa em lei.
Apesar das incertezas que ainda cercam a economia, a saúde, o emprego, a educação e as relações em meio à pandemia do novo coronavírus, uma coisa é certa: o mercado que se tinha antes da Covid-19 não volta mais!
Cidades vazias, lojas fechadas, população isolada. Nas ruas tudo transparecia estar parado. Só parecia. O transporte rodoviário de cargas continuava a transitar, embora a logística não fosse mais a mesma como antes da pandemia do Coronavírus.
Alta em ações de petroleiras e mineradoras indica reaquecimento da indústria; notícia é especialmente boa para o Brasil, exportador de commodities.
A Ford prioriza a saúde e a segurança de seus empregados, concessionárias, clientes, parceiros e comunidades durante a crise do coronavírus. Dentro desse contexto, a empresa decidiu retomar as operações de produção na fábrica de Camaçari em 22 de junho e na fábrica de Taubaté em 1º de julho.
A demanda por transportes rodoviários de cargas no Brasil voltou a melhorar na última semana, atingindo o maior nível desde o final de março, em meio ao relaxamento de algumas normas de isolamento social para controlar o coronavírus, indicou pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística.
Desde março, quando foram registrados os primeiros casos de contágio, o Estado colocou em prática ações para minimizar as perdas na arrecadação e reduzir os gastos.