twitter  youtube  facebook

Notícias

25/07/2016 - Notícias
Dia do motorista - 25 de Julho

 

 

 

Parabéns Motorista!

Dia 25 de Julho

Dia de São Cristóvão - Protetor dos Motoristas.

 

POR QUE SÃO CRISTÓVÃO É PROTETOR DOS MOTORISTAS?

 

O culto a São Cristóvão diminuiu a partir do século XVII, mas depois tornou a fortalecer – se no século XX. Existem muitas igrejas com o seu nome, e sua imagem pode ser encontrada com freqüência nos carros. O santo costuma ser invocado pelos viajantes, pois se tornou o protetor das pessoas que se encontram em perigo. Existe uma explicação bastante aceita a respeito da origem dessa devoção.

No verão de 1905, a rainha Margarida de Sabóia percorria uma localidade do Valle d’Aosta. Na Itália, com seu carro. Ao cair da noite, alguns pastores atiraram pedras no carro e quebraram os faróis. Sem conseguir enxergar nada, o motorista da rainha Margarida, imobilizado pelo susto, agarrava-se à medalha de ouro de São Cristóvão que levava consigo, implorando proteção. Milagrosamente o carro parou à beira de um precipício e ninguém se machucou. Por isso, a partir daquele dia, por sugestão da rainha, ele se tornou também o protetor dos motoristas.

 

PRECE A SÃO CRISTÓVÃO

(ANTES DE VIAJAR)

Ó meu são Cristóvão, olhai por mim nesta viagem. Não me deixes sozinho nas estradas. Livrai -me, protegei-me e defendei-me de todo o mal. Abençoai os que ficam e acompanhai os que vão neste carro e os outros carros também. Abri os meus olhos, dai-me paciência, tranqüilidade, calma e perseverança nesta viagem, atendei minha oração e ouvi este meu pedido (fazer o pedido), que desde já agradeço. Meu são Cristóvão, livrai-me também dos assaltos, das intempéries e de toda espécie de perigos, para viajar tranqüilo e seguro. Peço esta graça não só para mim, mas também para todas as pessoas que estão viajando hoje. São Cristóvão rogai por nós!

 

***************************************************************

 

SE ESTÁ NA MÃO, VEIO DE CAMINHÃO!

 

MAN Latin America homenageia caminhoneiros com vídeo que destaca a importância da profissão.

 

A MAN Latin America preparou uma surpresa especial para o Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho. Em vídeo que estreia segunda-feira (25), traz uma homenagem bem brasileira, que se conecta diretamente com os caminhoneiros de uma maneira leve e divertida: o repente.

 

Com um jeito único de contar estórias, a partir de improviso e rimas, essa é uma linguagem popular conhecida por todos e que fala sobre a vida e sobre os brasileiros. O repente é fácil, rápido e cativante, além de funcionar bem no ambiente digital.

 

Disponível para a Fanpage do Facebook e Canal do Youtube da MAN Latin America, tem projeção de 500 mil usuários impactados nas primeiras 24 horas.

 

Para comemorar essa data, o vídeo será também exibido também na Festa do Clube Irmão Caminhoneiro, Festa do Caminhoneiro e Feira do Carreteiro.

 

Das frutas do supermercado a grandes máquinas, para manter uma cidade limpa ou para apagar um incêndio. Não importa o quê: tudo no Brasil vai e vem de caminhão. Essa é uma homenagem da MAN Latin America aos heróis que carregam o Brasil nas costas.

 

Siga nossa página no Facebook e compartilhe as ações da MAN Latin America.  E feliz Dia do Caminhoneiro. Afinal, se tá na mão é porque veio de caminhão.

 

 

 

Fonte: MAN LATIN AMERICA