Notícias
Representantes de entidades ligadas a classe dos caminhoneiros pediram ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta terça-feira (20), que amplie o debate sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 41/2014. Eles alertaram que a flexibilização da jornada diária máxima de trabalho, prevista na proposta, pode ter como consequência o aumento de acidentes e mortes no trânsito.
Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) se reuniram ontem com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para pedir mais discussão sobre o projeto que altera a Lei do Descanso (12.619). O projeto 41/2014, reduzindo o tempo de descanso dos motoristas profissionais, foi aprovado em regime de urgência na Câmara e agora está na Comissão de Justiça do Senado.
De 2010 para 2014, país perdeu 16 posições, diz Fundação Dom Cabral. Em 2014, país ficou no 54º lugar entre 60 locais pesquisados.
Reabertura do Refis está na MP 638, em análise no Congresso. Pelo segundo ano seguido, governo usa parcelamento para fechar contas.
Durante dois dias, juristas, médicos, peritos judiciais, engenheiros e sindicalistas debateram caminhos para tornar o dia a dia do motorista mais seguro e com uma jornada de trabalho mais justa.
Frente deverá trabalhar para acelerar votação de projetos considerados prioritários para enfrentamento a esse tipo de crime.
26 novos equipamentos de nova geração serão instalados na cidade.
Estimativa volta a se aproximar do teto de 6,5% do sistema de metas. Ao mesmo tempo, previsão para a alta do PIB deste ano cai para 1,62%.
O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar nesta semana as emendas ao projeto sobre micro e pequenas empresas (alterações no Supersimples) e os destaques à proposta do orçamento impositivo. Esses itens estão na pauta de sessão extraordinária na quarta-feira (21). Já as sessões ordinárias estão trancadas por oito medidas provisórias.
Prorroga o prazo de validade dos Certificados de Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas e, dá outras providências.