Notícias
A CNT (Confederação Nacional do Transporte), em ação conjunta com outras entidades, sensibilizou senadores a apresentarem emendas ao Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 68/2024, que trata sobre a regulamentação da reforma tributária.
O Projeto de Lei 4111/2023, de autoria do Senador Davi Alcolumbre (UNIÃO/AP), prevê que seja realizada avaliação psicológica do motorista para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Recentemente, o Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC) divulgou um estudo sobre o perfil dos motoristas no setor do transporte rodoviário de cargas. De acordo com a pesquisa, as faixas etárias entre 31 e 50 anos dominam o mercado, representando mais de 75% das admissões.
A proposta faz parte do posicionamento favorável do Sistema Transporte e consta na Agenda Institucional Transporte e Logística 2024.
A economia brasileira apresentou crescimento de 1,1% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior, segundo a pesquisa Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas (FGV).
O Projeto de Lei 4111/23, já aprovado pelo Senado, torna obrigatória a avaliação psicológica para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Evento visa fomentar a colaboração entre profissionais de diversas áreas, buscando soluções eficazes alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
De março de 2021 a agosto de 2022, o Copom elevou a Selic por 12 vezes consecutivas, em um ciclo de aperto monetário que começou em meio à alta dos preços de alimentos, de energia e de combustíveis. Por um ano, de agosto de 2022 a agosto de 2023, a taxa foi mantida em 13,75% ao ano, por sete reuniões seguidas. Com o controle dos preços, o BC passou a realizar os cortes na Selic.
Na tarde desta terça-feira (13), a Confederação Nacional do Transportadores Autônomos (CNTA), apresentou em uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados pela Comissão de Viação e Transportes, os resultados da Pesquisa Nacional Realidade do Transportador Autônomo de Cargas 2024, encomendada pela entidade.
O DECOPE – Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas da NTC&Logística é responsável por estudos técnicos, voltados à apuração de custos de transporte RODOVIáRIO de cargas e logística, estatística do setor, estudos macroeconômicos e formação de índices de custos referenciais que medem a inflação do setor, dentre eles os dois com mais destaque são o INCTF – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Fracionada e o Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação, o INCTL.