Notícias
Em virtude dos constantes aumentos no preço do óleo diesel que desde que a Petrobras alterou sua política de reajuste em 11/7/2017 já atingiu 40,96% nas refinarias, a NTC&Logística passa a recomendar às empresas transportadoras que passem a reajustar seus fretes todas as vezes que o aumento no combustível nas distribuidoras acumular 4% mantendo, desta forma, o seu equilíbrio financeiro.
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes.
A Reforma do PIS/COFINS está no topo da agenda prioritária do Governo para 2018. A área econômica tem anunciado que a proposta está pronta, mas, como em outras situações, não há transparência sobre seu alcance e conteúdo. O fato desperta a apreensão sobre possíveis impactos negativos no setor de Serviços, em plena fase de criação de empregos formais.
Suspeito de roubar 200 veículos em um ano foi preso; vídeo mostra ele em ação.
Ampliar o controle em tempo real sobre os cerca de 140 mil caminhões de carga que circulam pelas rodovias baianas todos os meses e assim melhorar a eficácia da fiscalização de mercadorias em trânsito no Estado são os objetivos do Painel de Monitoramento do Trânsito de Mercadorias, que acaba de ser implantado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba).
A terceira fase da primeira etapa de implantação do eSocial iniciou no dia 1º de maio. Nesta fase, as empresas devem incluir no Sistema informações relativas às suas folhas de pagamento, chamados “eventos periódicos”.
Em 2017, preocupados com o alto índice de acidentes no trânsito e vivenciando o dia a dia dos principais hospitais no Rio de Janeiro, especialistas do Centro Ortopédico Ipiranga (COI) se uniram e lançaram a campanha “Dirija Sem Desculpas”. A ação fez um alerta para quem sempre justifica seus erros ao volante após provocar um acidente.
A insegurança não é só um mal social, se tornou um problema econômico. No setor de transportes as empresas perdem por ano mais de R$1 bilhão, isso somente no prejuízo causado com o roubo de carga. Em 2016, esse valor chegou a R$ 1,3 bilhão em cerca de 20 mil ocorrências. No ano passado, de acordo com as estimativas da NTC&Logística, o número de sinistros cresceu até 7%. Mas o maior problema na “epidemia” do roubo de cargas é o desabastecimento em algumas cidades ou a criação de taxas extras para realizar o transporte.
Depois do sucesso, em abril, do programa Saúde no Trecho, realizado nos municípios de Salvador, Simões Filho, Candeias e São Sebastião do Passé, agora é a vez de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Santo Amaro e Amélia Rodrigues receberem o projeto. A ação, que conta com o apoio das prefeituras locais e das secretarias municipais de saúde e educação é coordenada pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A e a VITALMED.
Índice de pessoas em débito saltou de 13%, em 2016, para 18% no ano passado