Notícias
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, disse na última semana que o setor privado está cada vez mais presente nas rodovias do país. Foram feitos sete leilões “bem sucedidos” desde 2019.
A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu de 2,71% para 2,76%. A estimativa está no boletim Focus de hoje (24), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), em Brasília, com a projeção para os principais indicadores econômicos.
A oferta do Pix parcelado virou uma febre entre instituições financeiras nos últimos meses, mas é preciso ficar atento para a compra acabar não saindo mais cara. Diferentemente do Pix convencional, que é gratuito para pessoas físicas, o Pix parcelado é uma linha de crédito que pode ser concedida de duas formas: com o cartão de crédito ou por uma linha de crédito sem relação com o cartão. A diferença entre eles é que, no Pix com cartão, o consumidor usa parte do limite disponível para fazer o parcelamento via Pix. Já o parcelamento sem o cartão é semelhante a um empréstimo pessoal. Nos dois casos, há cobrança de juros.
Ministro admitiu que o governo estuda um novo marco fiscal e uma nova forma de reajuste do salário mínimo mas, por enquanto, o que existe de certo é a PEC para tributar lucro dividendos para financiar auxílio de R$ 600 no ano que vem.
É a nona alta consecutiva mensal do indicador.
A Caixa Econômica Federal antecipou as datas das parcelas de novembro e de dezembro dos auxílios Caminhoneiro e Taxista. A parcela de novembro será paga no dia 19. A de dezembro, no dia 10.
Destaques para o 1º Fórum das Mulheres no Transporte e Logística e a 4ª edição do Fórum Transporte Sustentável.
Durante evento promovido por entidades dos setores portuário e de logística, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a atuação do governo na área fiscal, mesmo com o rompimento do teto de gastos — regra que limita o crescimento das despesas à variação da inflação no ano anterior. Ele afirmou que o teto foi "muito mal construído" e alegou que as críticas ao furo da âncora fiscal seriam uma "má percepção do que aconteceu".
Dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) indicam que o Brasil deve registrar no governo Jair Bolsonaro um crescimento médio do PIB de 1,14%, um resultado bem inferior ao que deve ser alcançado por um grupo de 24 países emergentes e também entre 19 nações da América Latina e do Caribe.
Os motoristas profissionais foram lembrados no plano de campanhas educativas do Ministério da Infraestrutura para o próximo ano. O calendário oficial foi aprovado e divulgado no Diário Oficial da União pelo Conselho Nacional de Trânsito no último dia 14 de outubro com a Resolução n.º 980/2022.