Notícias
Diretora executiva nacional do SEST SENAT representou a instituição no XXV Congresso Internacional de Direito Constitucional.
Ato Cotepe/ICMS n° 123/2022 publicado no último dia 07, no DOU, traz especificações.
Você já imaginou qual é o impacto da colisão de um veículo a 90 km/h nos ocupantes que não utilizam cinto de segurança? Este é um dos temas da campanha “Epidemia da Distração: Quanto vale a vida?”, websérie idealizada e produzida pela produtora Supernormal em parceria com a CCR, apresentada por Marcelo Tas, que traz, ao longo deste mês de dezembro, nove vídeos sobre segurança viária, com foco nos hábitos e distrações que podem causar acidentes, como a utilização de celular na direção, prática que causa incômodo em quase um terço dos motoristas ouvidos em um levantamento recente realizado pela CCR com 9 mil motoristas em rodovias que cruzam o estado de São Paulo.
O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões.
Especialistas financeiros reduziram suas previsões para a inflação deste ano. Segundo o boletim Focus, divulgado hoje (12), pelo Banco Central (BC), os economistas de instituições financeiras consultadas estimam que a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deverá fechar este ano em 5,79%, e não mais em 5,92%, conforme calculavam até semana passada.
O DECOPE – Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas da NTC&Logística é responsável por estudos técnicos, voltados à apuração de custos de transporte rodoviário de cargas e logística, estatística do setor, estudos macroeconômicos e formação de índices de custos referenciais que medem a inflação do setor, dentre eles os dois com mais destaque são o INCTF – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Fracionada e o Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação, o INCTL.
Se de fato é necessário buscar soluções para os problemas brasileiros do presente, tendo o desequilíbrio fiscal e o aumento do endividamento público como pilares, torna-se imprescindível, simultaneamente, notadamente após mais de dez anos de governos desastrosos, construir bases para o futuro com fulcro na redução da desigualdade, na erradicação da fome e da pobreza e na melhoria das condições de saúde, habitação, saneamento básico e educação para as populações mais carentes, sem o que a estabilidade do País e tudo o que depende diretamente dela, estarão correndo, e desnecessariamente, sérios riscos. Incluiu-se a essa lista, evidentemente, estímulos para maior utilização de energia limpa e de proteção ao meio ambiente.
Órgãos públicos e ministérios que tinham sofrido o bloqueio de R$ 5,7 bilhões anunciados no fim do mês passado ganharam fôlego. A Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial da União, uma portaria que remaneja R$ 3,3 bilhões de despesas obrigatórias para discricionárias (não obrigatórias).
Mobility as a Service (MaaS) é o tema do informe Transporte em Foco divulgado hoje, 6, que apresenta para o transportador uma nova proposta para facilitar o deslocamento de pessoas, especialmente nos centros urbanos.
No acumulado de 2022, o país contabiliza 2,3 milhões de novos postos.