Notícias
Na última sexta-feira (14), o auditório do SEST SENAT de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi palco da segunda edição 2023 do Seminário Itinerante da NTC&Logística por meio da COMJOVEM.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta quinta-feira (13) que a desoneração da folha de pagamento que beneficia atualmente 17 setores da economia deve ser mantida em vigor até que o país aprove uma reforma da tributação do emprego.
Grupo de trabalho da Câmara dos Deputados sobre o sistema tributário nacional ouviu representantes do setor de transporte.
Ainda que a liderança feminina venha se consolidando nas últimas décadas, a desigualdade de gênero ainda é um problema social relevante no Brasil e em todo o mundo. No setor de transportes, por exemplo, os dados mostram que em 2022, apenas 3,4% dos condutores habilitados para dirigir caminhões, ônibus e carretas eram mulheres, segundo levantamento da Secretaria Nacional do Trânsito (Senatran).
A Feira Internacional de Logística – Brasil Log – que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Jundiaí, um dos maiores pólos logísticos do Brasil, há 60 km da capital paulista, oferecerá palestras com temas pertinentes para toda a cadeia logística.
Evento reúne empresários da cidade e região para contribuir com o transportador rodoviário de cargas.
O DECOPE – Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas da NTC&Logística é responsável por estudos técnicos, voltados à apuração de custos de transporte rodoviário de cargas e logística, estatística do setor, estudos macroeconômicos e formação de índices de custos referenciais que medem a inflação do setor, dentre eles os dois com mais destaque são o INCTF – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Fracionada e o Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação, o INCTL.
É solicitado aos OTM habilitados que preencham formulário até dia 14/4.
Sistema de pesagem de veículos em alta velocidade (High Speed Weight-in-Motion/HS-WIM) é a pauta da participação social.
As previsões para o cenário econômico até 2024 foram tema de palestra promovida pela CNT para empresários e representantes do transporte