Notícias
Presidente do BC diz que arcabouço agora depende do Congresso.
Delegação de empresários brasileiros participa de programa acadêmico na Suíça a convite do Sistema CNT.
Na tarde de ontem (24), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, participou de um encontro com o presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, Francisco Pelucio, com o diretor financeiro da entidade, Marcelo Rodrigues, o presidente do SETCESP, Adriano Depentor e o presidente da FUMTRAN, Antônio Luís Leite.
Na última semana, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, por meio da COMJOVEM e da área Internacional da entidade, estiveram participando da 36ª Assembleia Geral da Câmara Interamericana de Transportes – CIT, realizada nas dependências da Organização das Nações Unidas – ONU em Nova Iorque.
Em reunião realizada no último dia 20/04/2023, em Nova Iorque, na sede da ONU – Organização das Nações Unidas, a Câmara Internacional da Indústria de Transportes – CIT.
Para a indústria, os juros altos são responsáveis pela demanda interna insuficiente e redução das intenções de investimento do setor.
Transportadores dizem que mistura estraga motores; governo afirma que novas especificações vão melhorar produto que chega ao consumidor.
De acordo com a Portaria DIOP/PRF Nº 48, de 21 de março de 2023, o próximo feriado de Tiradentes, que acontece no próximo dia 21 de abril, sexta-feira, terá restrições para caminhões nas rodovias federais de pista simples de todo o país.
Ontem (19), o diretor financeiro da ntc e Logística, Marcelo Rodrigues, juntamente com a assessora legislativa, Edmara Claudino estiveram na Câmara dos Deputados em Brasília, a fim de articularem sobre o impacto da Reforma Tributária no setor de transporte rodoviário de cargas.
A entidade, encaminhou ofícios às Secretarias Estaduais de Fazenda, acerca da recente publicação dos Ajustes SINIEF n.º 48, 49 e 50, todos de 9 de dezembro de 2022, pelo Conselho Nacional de política Fazendária – CONFAZ e Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, que preveem a dispensa da impressão dos documentos auxiliares desde que apresentados de forma eletrônica, solicitando a posição das SEFAZ quanto a forma e prazo para adequação da norma estadual aos Ajustes em questão.