Notícias
O modelo está levando a falência as empresas de transporte e os caminhoneiros.
Revalidação das Empresas de Transporte de Cargas (ETC) começa em 2/5.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que, em razão dos procedimentos internos para a realização da Revalidação Ordinária aplicados aos transportadores da categoria ETC – Empresa de Transporte de Cargas, os serviços do sistema RNTRC Digital e dos pontos de atendimentos credenciados do RNTRC ficarão indisponíveis.
Reunida na sede da ONU, em Nova York, a Câmara Internacional da Indústria de Transportes (CIT) assinou, no dia 20/4, uma moção pela aprovação da MP 1153/22, que está na pauta do Congresso Nacional. A MP devolve ao transportador rodoviário de carga o direito de escolher sua seguradora, extinguindo uma prática pela qual o embarcador contrata e impõe as condições da apólice ao transportador. Segundo a CIT, tal prática é abusiva e só existe no Brasil.
AAgência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) atualizou o valor para pagamento do tempo adicional de carga e descarga ao transportador. O valor passa a ser de R$ 2,21, de acordo com correção feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado no período de abril de 2022 a março de 2023, de 4,36%.
A terceira edição da série CNT Energia no Transporte apresenta o hidrogênio verde como rota tecnológica alternativa aos combustíveis fósseis.
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, recebeu, nesta terça-feira (25/4), o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Antônio Fernando Oliveira, para debater projetos que possam fortalecer ainda mais a parceria entre as instituições.
Expectativa para o PIB subiu de 0,9% para 0,96%.
O presidente Francisco Pelucio, juntamente com o diretor financeiro, Marcelo Rodrigues estão em Brasília, onde participam de mais uma rodada de reuniões e articulações com parlamentares sobre a MP 1.153/22.
A indústria é o setor que mais será beneficiado pela reforma da tributação sobre o consumo, disse nesta segunda-feira o secretário extraordinário de reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, ponderando que todas as áreas da economia sairão ganhando com a mudança das regras defendida pelo governo.