Notícias
Estimativa da inflação sobe para 4,92%.
O preço médio do frete por quilômetro rodado fechou julho a R$ 7,19, um recuo de 3,3% ante junho e de 10% em um ano. Os dados são do Índice de Frete Repom (IFR). A Repom é uma marca da Edenred Mobilidade, linha de negócios da Edenred Brasil, e é líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio.
Desde o dia 16 de agosto, o caminhoneiro tem gastado cerca de R$ 300 a mais para completar o tanque do caminhão. Os dados foram disponibilizados em um levantamento feito pelo Índice de Preços Ticket Log (IPTL), que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível.
Nesta terça-feira (29/8), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a atualização dos valores dos pisos mínimos de frete do transporte rodoviário de cargas. A Portaria Suroc nº 20/2023 estabelece novos coeficientes de pisos mínimos de frete em decorrência de reajuste no preço do Diesel S10 ao consumidor de 10%.
Medida que pode indenizar motorista no futuro será tema do podcast da Revista Carga Pesada desta quinta-feira (31)
O entendimento atual do Tribunal Superior do Trabalho (TST) tem definido que as empresas precisam pagar um ‘adicional de periculosidade’ para o motorista porque o veículo que dirige tem um tanque de combustível com capacidade acima de 200 litros.
O dia 05 de setembro terá mais um aumento do valor do diesel, um dos três que serão executados até o início de 2024. Isso porque o Governo Federal voltará a cobrar impostos sobre o combustível.
O mínimo será reajustado anualmente para acompanhar a inflação e garantir ganhos reais aos trabalhadore.
O projeto de lei prevê aliviar parcialmente a carga tributária imposta sob a folha de pagamento de 17 setores da economia.