Notícias
A criação de empregos no Brasil diminuiu. Há três anos o país não tinha um mês e novembro tão ruim. Mas um setor vive dias bem diferentes.
A crise internacional dá sinais no Brasil. Diminuiu a criação de empregos formais no Brasil. Há quatro anos, o país não tinha um mês de novembro tão ruim no mercado de trabalho. Indústria, construção civil e agricultura perderam o fôlego. Mas um setor vive dias bem diferentes. As empresas de transporte de cargas e de passageiros reclamam do apagão de mão-de-obra. Está faltando motorista.
Inicialmente, os postos com mais bicos com diesel do que gasolina e etanol têm que oferecer o diesel menos poluente, mas agência poderá apontar outros revendedores de acordo com sua avaliação.
Os pedágios na BR-324, em Simõs Filho e Amélia Rodrigues, amanheceram mais baratos hoje. Não é presente de Natal para os usuários das vias administradas pela Via Bahia. A concessionária simplesmente acatou a decisão judicial proferida pelo juiz da 1ª Vara de Justiça, Wagner Mota Alves Souza, e vai diminuir o valor das tarifas, retornando ao que era cobrado antes do reajuste.
Campanha "Bebida e direção. O efeito do álcool passa, a culpa fica para sempre" foi lançada pelo Ministro Negromonte nesta segunda-feira (19), no Palácio da Justiça.
Atualmente, meio milhão de pessoas são feridas em acidentes e mais quatro pessoas morrem por hora vítimas em acidentes nas ruas e estradas do país, totalizando mais de 40 mil vítimas fatais por ano. Neste cenário, foi criado o PARADA - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, buscando o engajamento de setores do Governo e da sociedade como aliados na redução de acidentes e da violência no trânsito, aumentando a capacidade de multiplicação das ações e mensagens de conscientização na sociedade.
O juiz Wagner Mota Alves de Souza, da 1ª Vara Federal, da comarca de Feira de Santana, acatou nesta terça, 20, o pedido de liminar suspendendo o reajuste do pedágio da BR-324 (principal estrada baiana que liga Salvador ao município de Feira de Santana) determinado pela empresa concessionária Via Bahia semana passada.
A montadora Ford está lançando a primeira fábrica de motores do Nordeste na unidade fabril de Camaçari. Com o investimento de R$ 400 milhões, a fábrica deve produzir 210 mil motores por ano. “A Ford foi a primeira a produzir automóveis na Bahia e, novamente, é a primeira a instalar uma unidade de motores na região, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento do Nordeste.
O reajuste foi autorizado a quatro concessionárias que administram trechos em MG, BA, SP, SC e PR.
Sefaz divulga tabela e os contribuintes poderão ainda quitar o imposto com 10% de desconto até 29 de fevereiro.
Os contribuintes baianos pagarão em 2012 cerca de 3,2% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com tabela de valores venais calculada pela Fundação de Pesquisas Econômicas (FIPE).
A 10ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação “Fim de Ano” 2011, que se estenderá até o retorno das festas de réveillon (02/01/2012). O combate será massivo às infrações de trânsito e condutas de risco presentes na maioria das ocorrências de trânsito com maior grau de vitimização atendidas pela PRF nas últimas temporadas de verão.
A Prefeitura de Camaçari reabriu na tarde desta segunda-feira (19) a via Las Palmas, conhecida como Estrada da Cascalheira, usada como alternativa de desvio ao pedágio da Concessionária Litoral Norte, na Estrada do Coco.