Notícias
O Idelt (Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente) e o portal Carga Urbana realizaram em São Paulo um debate sobre as restrições aos caminhões na cidade com a participação do presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, do vice-presidente do Sindicato, Roberto Mira, do presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, José Police Neto, do diretor Adjunto da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Irineu Gnecco Filho, e do secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho.
O decreto, assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, altera um outro decreto, que aprovou o regulamento e o quadro demonstrativo de cargos comissionados da ANTT.
Os principais grupos de concessão de rodovias tentam, desde meados do ano passado, vender uma parte significativa da Serviços e Tecnologias de Pagamento (STP), dona dos meios de captura Sem Parar e Via Fácil - usados em pedágios e estacionamentos. Se antes a ideia de se tornar um sócio era encarada como uma grande oportunidade, pelo potencial de crescimento e diversificação da empresa, hoje traz incertezas, principalmente devido às novas regulamentações no segmento, como a quebra de monopólio da STP. Por conta disso, potenciais compradores da empresa, avaliada ao todo em R$ 2 bilhões, já começam a desistir do negócio.
Preocupação dos transportadores frotistas e autônomos sobre a questão da cor que vale para a fiscalização dos implementos foi resolvida pelo Conselho Nacional de Trânsito e não haverá necessidade de troca de documentos
Denúncia é por crime ambiental e dano ao patrimônio público.
Vazamento de petróleo no Campo de Frade, da Bacia de Campos, foi em 2011.
A NTC&Logística enviou aos seus associados um comunicado sobre a próxima reunião da Comissão Permanente de Transporte Internacional, que será amanhã, dia 22, a partir das 9h30, na sede da NTC, em São Paulo.
A Concessionária Bahia Norte, responsável pela administração do Sistema BA-093, informa à população que, a partir do dia 21/03, o trânsito será desviado na BA-526 no trecho entre a BR-324 e Simões Filho, em decorrência das obras de duplicação das pistas da rodovia.
Enquanto o Congresso Nacional permanece adormecido relativamente a reforma da Legislação Trabalhista, com vistas a atualizá-la com a modernidade que devem presidir as relações laborais, dentre outros, problemas de flexibilização, de terceirização, e disciplinar limites dos danos morais com seus valores indenizatórios, enfrentamento dos custos do salário, vai a atividade empregadora, sendo surpreendida com medidas pontuais, a maioria delas sancionadas neste final de 2011, impondo novos encargos e procedimentos administrativos, que se traduzem em majoração de custos, e por certo desaguarão no bolso da população, que se constitui na força consumidora, sempre eleita como suporte final para atendimento desses custeios.
Segundo a presidente, empreiteiras que não respeitarem contratos podem ser impedidas de firmar novos negócios com o governo.
Um dos destaques é a área de logística reversa: só os negócios do ramo de resíduos eletrônicos devem aumentar 20%.