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A Receita Federal do Brasil decidiu, nesta segunda-feira, 17, apertar o cerco a devedores de impostos de todo o País. Na Bahia, 25.897 contribuintes inadimplentes serão chamados a regularizar a situação e pagar débitos em atraso que alcançam hoje R$ 1,168 bilhão. Não haverá abatimento na dívida. Após receber uma notificação, os devedores terão 30 dias para regularizar a situação ou sofrerão punições severas. Juntos, Bahia e Sergipe - que fazem parte da 5ª Região Fiscal - têm 28.709 mil inadimplentes, totalizando uma dívida de R$ 1,3 bilhão.
Segue abaixo a programação de serviços da semana de 17 a 22/09/12:
Essa é a avaliação de associações dos setores de construção, empresários e técnicos da área ouvidos pela Folha sobre os seguidos pacotes de obras rodoviárias, ferroviárias, metroviárias e hidroviárias anunciados pelos governos federal e estaduais desde o ano passado.
Alguns em andamento, a exemplo da histórica Linha 1 do metrô, e outros ainda estão no papel, como a Linha Viva.
17 de Setembro
Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Carga
Parabéns, Transportador!
Depois de criar condições para a retomada da atividade econômica, o governo está empenhado em resolver o problema do peso tributário aos empresários brasileiros, por meio de uma reforma fatiada. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, as próximas mudanças devem envolver o PIS e a Cofins, seguidas pela tentativa de estabelecer uma solução conjunta com os estados para o Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços (ICMS), o protagonista da chamada guerra fiscal.
Na mesma medida provisória em que ampliou o número de setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento, o governo incluiu uma mudança que pode acabar fazendo as mesmas empresas pagarem tributo maior que o esperado.
Os novos projetos de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos que estão sendo preparados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) podem precisar de mão de obra estrangeira. Depois de se reunir com empresários ligados ao setor ontem na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o presidente da EPL, Bernardo Figueiredo, disse que em função da escassez da mão de obra qualificada no Brasil há possibilidade de que sejam procurados técnicos e engenheiros na Europa para que as obras não sofram atrasos.
A procura das médias e grandes empresas brasileiras por veículos que façam o transporte de seus produtos e colaboradores deve crescer cerca de 60% nos próximos três anos. A título de comparação, na Europa a expansão projetada de tal demanda para o mesmo período é de 7% apenas. As companhias que no Brasil atuam com terceirização de frotas podem comemorar, portanto, mas precisam também vencer o patrimonialismo do empresariado local, o qual geralmente quer ser dono dos carros e caminhões que seu negócio usa.
A NTC&Logística informa aos seus associados e leitores que a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – publicou, no dia 12 de setembro, a Errata 1 referente a norma ABNTNBR7503 de 2012, conforme informação citada abaixo da ABNT/CB-16. A norma trata do transporte terrestre de produtos perigosos — Ficha de emergência e envelope — Características, dimensões e preenchimento.