Notícias
A medida compõe a Agenda do Transporte e Logística e é umas das principais prioridades dos transportadores rodoviárias de cargas representados pela CNT.
Segundo relator, proposta uniformiza legislação conforme os prazos do Código de Processo Civil.
Para Deputado Federal, mudança nas placas se faz necessária por uma questão de segurança; inclusão de novas informações pode trazer mais custos aos motoristas.
Arthur Lira, presidente da Câmara, projeta votação da reforma tributária ainda no primeiro semestre, depois do marco fiscal.
Informação é do IBGE, que divulgou nesta sexta-feira dados de março.
A NTC&Logística está com uma agenda imperdível para o mês de junho. Diversas atividades estão previstas e você não pode ficar fora das discussões que vão movimentar o transporte de cargas.
O DECOPE – Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas da NTC&Logística é responsável por estudos técnicos, voltados à apuração de custos de transporte rodoviário de cargas e logística, estatística do setor, estudos macroeconômicos e formação de índices de custos referenciais que medem a inflação do setor, dentre eles os dois com mais destaque são o INCTF – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Fracionada e o Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação, o INCTL.
A apresentação abordou a missão e principais ações para a melhoria constante da prestação de serviços de transporte terrestre.
O conteúdo faz parte da Série Especial de Economia – Combustíveis e ressalta os aspectos da matéria-prima em nível mundial e nacional, que impactam a dinâmica do preço dos combustíveis.
O pedágio free flow entrou no último mês como o primeiro sistema inovador do Brasil na rodovia Rio-Santos, localizada na BR-101, no estado do Rio de Janeiro. Os portais de cobrança automática estão situados em três pontos, km-414, km-447 e km-538, com 100% de funcionamento.