Notícias
A presidente Dilma Rousseff afirmou que precisa cuidar da competitividade da economia brasileira para colocar o País na rota de um “novo ciclo de desenvolvimento”. Nesse sentido, tem feito concessões no setor de logística, reduziu o custo de energia elétrica para as empresas e vem desonerando a folha de pagamentos de alguns segmentos.
Programa da CNT e do Sest Senat conscientiza empresas e contribui para redução de emissões e de custos
Sondagem da CNT identifica as expectativas e percepções do setor empresarial em relação aos rumos econômicos do país.
Via terá 17,7 quilômetros que começa no Acesso Norte e vai até a região do CIA/Aeroporto e custará cerca de R$ 1,5 bilhão.
A competição ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’ (MMCB), da Scania, definiu mais dois candidatos para a grande final, que será realizada de 25 a 27 de outubro, em São Paulo. No fim de semana, Vitória da Conquista (BA) sediou a 9ª final regional. No sábado (22), o vencedor foi Josenildo Cruz, baiano de Simões Filho, e o capixaba Márcio Souza ficou em primeiro nas provas de domingo (23). As próximas etapas serão em Jaboatão dos Guararapes (PE), nos dias 29 e 30 de setembro.
A audiência pública que irá apresentar à população o projeto da Via Expressa Linha Viva, nova via estruturante projetada como solução para desafogar o tráfego na Avenida Luis Viana Filho (Paralela), será nesta quarta-feira (26/9), no Auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, das 14 às 18 horas.
A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A vem, por meio deste boletim, informar aos usuários sobre os trechos onde serão realizados os serviços de recuperação das rodovias nesta semana (de 24 a 30 de setembro de 2012).
O Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) prevê investimentos de R$ 116 bilhões em logística de 2012 a 2015, dos quais um terço será financiado pelo banco. Roberto Zurli, diretor da área de infraestrutura, insumos básicos e estruturação de projetos do BNDES, disse que o valor será puxado pelos pacotes de concessões do governo.
Operadora logística passou a atender a multinacional.
A receita decorrente de desconto no pagamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) obtido por meio de programa de incentivo fiscal deve ser acrescida à base de cálculo do Imposto de Renda (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), mesmo quando a empresa é tributada com base no lucro presumido.