Notícias
Empresários e trabalhadores do setor de transporte de carga e passageiros elogiaram a aprovação da Lei nº 12.619/2012, que regulamenta a profissão de motorista e foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em maio passado. Apesar de reconhecer os avanços, os dois segmentos já reivindicam alguns aperfeiçoamentos, que esperam alcançar, por exemplo, por meio do Estatuto do Motorista (PLS 271/2008).
A obrigatoriedade da emissão do CT-e, pelas empresas, que era a partir de setembro deste ano, segundo o ajuste nº 18/2011 e seu Anexo Único, mas foi alterada pelo Ajuste nº 08/2012, publicado a nova data ficou estabelecida para dezembro de 2012, concedendo assim uma prorrogação de mais três meses.
O transporte rodoviário de cargas é responsável por mais de 60% do volume de mercadorias movimentadas e 96% da condução de passageiros no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), existem no país cerca de 130 mil empresas responsáveis por uma frota de aproximadamente 1,6 milhão de veículos. São mais de 5 milhões de empregos.
A arrecadação da Receita Federal já começa a sofrer com os efeitos da desaceleração econômica sobre a rentabilidade das empresas. Nos últimos dois meses, houve queda de arrecadação dos tributos calculados sobre o lucro.
A partir do próximo dia 30 de junho, as empresas que necessitam utilizar o canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social “Conexão Segura” terão como única forma de acesso a certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil.
MISSA DE 7º DIA
Dia 30 de Junho – 17hs – Paróquia N. Senhora da Luz
GONTRAN GUIMARÃES NETTO
Convidamos os amigos e associados ao SETCEB para a missa de sétimo dia do amigo, companheiro e um dos fundadores desta entidade, Sr. Gontran Guimarães Netto, que será realizada no próximo dia 30 de junho, sábado, às 17 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Luz, na Pituba.
Para especialistas e empresários, ausência de políticas públicas inviabiliza setor sucroalcooleiro.
A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia encerrou a 1ª etapa da Operação Festas Juninas. Nos quatro dias de trabalho realizados durante a festa, foram registrados 170 acidentes, 90 feridos e 11 mortos.
Reivindicações abordam questões como valorização do frete e reclamações sobre o novo sistema de pagamento aos autônomos. Manifestação está programada para 25 de julho, dia do padroeiro dos motoristas, São Cristóvão.
Apartir do próximo dia 30 de junho, as empresas que necessitam utilizar o canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social “Conexão Segura” terão como única forma de acesso a certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil.