Notícias
A NTC&Logística realizou, ontem (09), em Salvador, o 7º Fórum de Segurança no Transporte de Cargas. O evento, que contou com o apoio de Sindicato dos Transportadores de Cargas da Bahia – SETCEB – e patrocínio da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR, teve como objetivo provocar um amplo debate entre empresários, técnicos, integrantes do meio acadêmico e governo sobre as questões relativas à segurança com foco no transporte de cargas, vista de maneira global e integrada.
Previsão faz parte do Plano Setorial de Transporte e de Mobilidade Urbana para Mitigação da Mudança do Clima.
Segue abaixo o cronograma das obras em todo Sistema BA-093, entre os dias 08 e 11/08.
Iniciou hoje, às 9h, o 7º Fórum de Segurança no Transporte de Cargas, em Salvador (BA), realizado pela NTC&Logística, com apoio de SETCEB e patrocínio da ABCR. Na plateia lotada, empresários, profissionais do setor de transportes e representantes da policia de todos os estados da região nordeste estão presentes.
Governo Federal e os representantes dos caminhoneiros abriram nesta quarta-feira (8) uma mesa de negociação, para discutir as reivindicações da categoria.
Uma nova vertente da Nota Fiscal Eletrônica voltada para a venda ao consumidor final, a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e), entrará em fase de testes no mês de dezembro e será utilizada inicialmente por contribuintes do projeto piloto dos estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Sergipe.
Duas concessionárias de veículos, denunciadas por estarem restringindo a garantia legal do consumidor referente aos carros novos comercializados, foram autuadas na manhã desta terça-feira, 7, em Salvador, por uma operação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon) e Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Os responsáveis pela Fiori e Retirauto, instaladas no Retiro, foram intimados a prestarem esclarecimentos.
Evento acontece entre os dias 11 e 14 de outubro. Inscrições podem ser feitas pelo site da NTC&Logística.
Governo deu prazo maior para a fiscalização educativa e promete iniciar as multas no próximo mês. Adiamento faz parte do acordo entre o Ministério dos Transportes e os caminhoneiros, após a greve do final de julho.