Notícias
Segue programação de serviços da semana de 27/08/12 a 01/09/12:
Desde o início deste ano as empresas optante pelo Simples Nacional que auferiram um faturamento superior à 20% do limite estabelecido na legislação, deverão deixar o sistema no mês subsequente ao que chegarem ao valor. Como exemplo, uma empresa que atingir o faturamento de R$4,32 milhões em agosto de 2012 deverá optar pelo lucro real ou presumido em setembro do mesmo exercício. No texto da legislação anterior, esta mesma empresa só sairia do regime no ano subsequente, ou seja, a partir de janeiro de 2013 (exceto se for o primeiro ano de atividade da empresa já que a mudança deve ser retroativa a data de constituição).
O governo vai apertar a fiscalização sobre as informações dos funcionários fornecidas pelas empresas. A partir de janeiro do ano que vem, as firmas terão de enviar ao governo uma única declaração sobre a folha de pagamento no lugar das 11 que estão obrigadas a encaminhar aos diferentes órgãos públicos. Atualmente, existem declarações distintas para Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), benefícios da Previdência e o FGTS, que são enviadas pelas empresas a várias órgãos.
Start/stop, injeção direta e direção elétrica poderão ser feitos localmente. Consumo de combustível será destaque no novo regime automotivo.
A DHL Express lança este mês um novo serviço em Salvador (BA). Trata-se da solução “Carga Aérea Expressa”, voltada para remessas importações.
A Prefeitura montou um esquema especial para a realização da corrida da Stock Car, em Salvador, no domingo (26/8). As equipes da Limpurb iniciam, nessa sexta-feira (24), o esquema de limpeza no circuito da Stock Car, em Salvador. A ação envolve 58 profissionais, agentes de limpeza, motoristas, chefes de operações, coordenadores e encarregados.
ATENÇÃO
NOTÍCIA TÉCNICA ANTT Nº 02/2012 - 03/08/2012
A Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT comunica que fica suspensa a eficácia da Notícia Técnica 002/2010, sendo substituído pelo critério de inscrição anteriormente válido.
Ministro dos Transportes, Paulo Passos, garantiu conclusão das obras em cinco anos.
Nos quase três meses de disponibilidade da linha unificada, foi grande a procura, sobretudo de empresas transportadoras de grande porte, que normalmente pagariam juros maiores para renovar a frota. A corrida foi feita, inclusive, pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), José Carlos Silvano. Ele atendeu ao pedido de entrevista do Jornal do Comércio quando fechava a compra de três veículos. “Nesse momento estou tirando o pedido de equipamentos para aproveitar essa condição. Pagamos juros muito caros para investimentos no Brasil, são os mais caros do mundo.
A complexidade e a desorganização da política tributária brasileira tem causado problemas com o fisco nacional para os empresários do país, segundo o advogado tributarista do escritório Machado Associados, Júlio Maria de Oliveira. O advogado cita como exemplo o não reconhecimento de créditos tributários por estados contrários a incentivos fiscais dados por outros entes da federação. Segundo ele, isso tem onerado o capital das empresas. O especialista é um dos palestrantes a participar do seminario “O modelo fiscal brasileiro e os impactos sobre as iniciativas empreendedoras” a ser realizado no próximo dia 24, com o apoio do grupo Ejesa, por meio do BRASIL ECONÓMICO e do jornal O Dia.