Notícias
A procura das médias e grandes empresas brasileiras por veículos que façam o transporte de seus produtos e colaboradores deve crescer cerca de 60% nos próximos três anos. A título de comparação, na Europa a expansão projetada de tal demanda para o mesmo período é de 7% apenas. As companhias que no Brasil atuam com terceirização de frotas podem comemorar, portanto, mas precisam também vencer o patrimonialismo do empresariado local, o qual geralmente quer ser dono dos carros e caminhões que seu negócio usa.
Cada vez mais usado pelos Estados, principalmente no Sudeste, o sistema de substituição tributária tem sido adotado para os mais diversos setores da economia, principalmente pela facilidade de fiscalização e redução da sonegação. O que pode ser uma solução para os Estados, é cada vez mais questionado por contribuintes, administrativamente e no Judiciário.
A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A vem, por meio deste boletim, informar aos usuários sobre os trechos onde serão realizados os serviços de recuperação das rodovias nesta semana até dia 09 de setembro de 2012).
Para o economista Gesner Oliveira, falta de capital físico e humano diminui a competitividade do país.
As microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional podem deixar o regime de tributação voluntariamente. Para isso, devem comunicar a sua exclusão por opção a qualquer tempo.
A equipe Delegacia de Polícia Civil de Piranhas – GO, comandada pelo Delegado Dr. Diogo Rincon Gonçalves Santana, em conjunto com a Polícia Militar de Piranhas e Caiapônia, realizaram no dia 28 passado uma operação espetacular, que culminou com a prisão de NILTON CESAR RODRIGUES, conhecido como “Pingorá”, sendo este o mais famoso e procurado assaltante de carga e carreta de todo o país. No dia 27/08/2012, “Pingorá”, acompanhado de um menor de dezesseis anos, usando uma arma de fogo, tomaram de assalto a carreta IVECO, placas JYF-6381, na cidade de Canarana – MT, mantendo o motorista refém por mais de dez horas.
Atualmente muito se fala sobre a importância da Gestão de Documentos Fiscais eletrônicos. Notícias, dicas e melhores práticas são geradas e disponibilizados a todos para consulta, mas mesmo com tanta informação disponível, muitas empresas não se atentam as regras do processo de recebimento e armazenamento de documentos eletrônicos, seja por falta de entendimento, resistência à mudanças ou até mesmo por preferir deixar para depois. Seja qual for o motivo, fica um alerta: receber, validar e armazenar os documentos fiscais eletrônicos recebidos é obrigatório.
Ficar o mais visível possível o tempo todo, desde que sem prejudicar outros motoristas, é uma das práticas recomendadas por especialistas em segurança no trânsito. Por isso, houve comemoração quando, em 2007, chegou à Câmara dos Deputados o projeto de lei Nº 561, de autoria do deputado Otávio Leite (PSDB/RJ). O texto obrigava os motoristas a andarem com os faróis baixos ligados durante o dia e solicitava que todos os automóveis novos contassem com lâmpadas que ficassem sempre acesas, como as luzes de condução diurna (DRL).
DHL Express, líder mundial em logística expressa, acaba de receber a certificação de gestão de qualidade da ISO, International Standards Organization, para toda a sua rede de logística que contempla centros de serviços, gateways e Hubs, bem como filiais e grupos de apoio em 59 países localizados no continente americano.