Notícias
O Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) prevê investimentos de R$ 116 bilhões em logística de 2012 a 2015, dos quais um terço será financiado pelo banco. Roberto Zurli, diretor da área de infraestrutura, insumos básicos e estruturação de projetos do BNDES, disse que o valor será puxado pelos pacotes de concessões do governo.
Operadora logística passou a atender a multinacional.
A receita decorrente de desconto no pagamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) obtido por meio de programa de incentivo fiscal deve ser acrescida à base de cálculo do Imposto de Renda (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), mesmo quando a empresa é tributada com base no lucro presumido.
Segue abaixo a programação de serviços da semana de 24 a 29/09/12:
Com a expansão dos setores de vendas diretas e e-commerce no Brasil na última década, a Patrus Transportes resolveu apostar no segmento evidenciando o relacionamento pessoal e atendimento personalizado através da criação do setor NR EPP - Núcleo de Relacionamentos Entrega Porta a Porta. Visando atender essa crescente demanda do mercado, a Patrus Transportes tem investido no segmento para proporcionar aos seus clientes o melhor nível de serviço com segurança, atendimento personalizado e informação em tempo real.
O ministro Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República) disse nesta quinta-feira (20) que o governo estuda a criação de uma política capaz de reduzir a alta rotatividade dos trabalhadores formais que ganham até dois salários mínimos. O salário mínimo, hoje, está em R$ 622.
Crítico da restrição na marginal Tietê desde o início, o Sindicam (sindicato dos caminhoneiros autônomos) atribui ao crescimento da lentidão o aumento de roubo de cargas registrado em março deste ano, primeiro mês da medida em vigor.
O terceiro dia do XIII Congresso Nacional Intermodal dos Transportes de Cargas teve início com a presença dos palestrantes Flávio Henrique Santos, Consultor Jurídico da ABTC e Diretor da FHS Advocacia; Flávio Benatti, Presidente da Seção de Transportes de Cargas da CNT e da NTC&Logística; e Adélio Justino Lucas, Procurador do Trabalho da PRT (DF/TO) e membro da Coordenadoria de defesa dos Interesses Individuais, Homogêneos, Coletivos e Difusos. Estes abriram a primeira discussão do dia com o tema “As implicações da lei que estabelece normas para o exercício da profissão de motorista – lei 12.619/2012”.
Documentação Exigida/Informações: