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A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A divulga o balanço da Operação Semana Santa 2013. Os dados foram coletados da 0h do dia 28 de março (quinta-feira) até as 23h59 do dia 31 de março (domingo).
O prejuízo do Brasil com as mercadorias roubadas no transporte rodoviário de cargas está perto de R$ 1 bilhão por ano, conforme estimativas de especialistas do setor, feitas a partir dos dados que são contabilizados nos órgãos de segurança pública. Além disso, 9% do valor do frete reflete custos com segurança e gerenciamento de risco, algo como R$ 16 bilhões por ano, pelas contas da Pamcary, gerenciadora de riscos especializada em transporte.
A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A informa que acatará uma solicitação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para alteração da velocidade máxima permitida em um trecho de aproximadamente seis quilômetros da BR-324, entre o Parque de Exposições de Feira de Santana até o Portal do Sertão.
Proibição faz parte do calendário 2013 para feriados e vésperas de feriados. Confira os horários da restrição na Semana Santa.
Confira as obras que estarão sendo realizadas em todas as rodovias do Sistema BA-093 até 30/03/2013.
Dispõe sobre a restrição do trânsito de Combinações de Veículos de Carga e demais veículos portadores de AET em rodovias federais nos períodos de feriados e grandes eventos de 2013.
A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A vem, por meio deste boletim, informar aos usuários sobre os trechos onde serão realizados os serviços de recuperação das rodovias na semana de 25 a 31 de março de 2013.
* Na família de Tomaz Gabriel, de 70 anos, a profissão de motorista de caminhão passa de pai para filho há mais de um século. A vida nas estradas teve início com o avô, arrebatou o pai e, apesar dos sacrifícios, caiu no gosto de Gabriel logo cedo. Começou como funcionário, mas aos 33 anos já conseguiu comprar o primeiro caminhão. Era um "mercedinha 71", usado e pago em 24 vezes.
*As transportadoras de todo país estão atrás de 40 mil motoristas para vagas que já estão abertas. Para conseguir o emprego, além de dirigir bem, é preciso qualificação. No interior de São Paulo, os caminhoneiros voltaram para a sala de aula.
Diversos representantes ligados ao transporte de cargas foram convidados a participar da assembléia que revisará Lei 12.619/12.
Estudo prova que não faltam paradas para cumprimento da Lei do Tempo de Direção. Em 576 postos pesquisados foram encontradas 75 mil vagas para caminhões