Notícias
30 de novembro de 2012
8º ENCONTRO ANUAL DE USUÁRIOS
A Bahia no novo cenário portuário
Última edição de 2012 pretende atingir mais de 3 mil motoristas nesta quarta-feira (28).
A Patrus Transportes recebeu da Natura, indústria de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, o prêmio “Qlicar” na categoria “Melhor Transportadora 2011/2012” pela qualidade dos serviços prestados. Premiada pelo terceiro ano consecutivo, a Patrus Transportes é responsável pela distribuição dos produtos Natura para as consultoras nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Companhia é parceira de logística oficial da formula 1 no mundo.
Segundo dados divulgados hoje (21) pela assessoria de segurança da NTC&Logística, coordenada pelo Coronel Paulo Roberto de Souza, o número de ocorrências de roubo de cargas registradas em 2011 teve um aumento de 5,7% em comparação à 2010. No ano passado, foram registradas 13 mil ocorrências, sendo o Sudeste a região com maior incidência, 83,57%.
Ao completar seus 15 anos de vigência, o Código de Trânsito Brasileiro poderá ter boa parte de seus 341 artigos alterados profundamente. Pelo menos 120 proposituras, entre projetos de lei e de emenda constitucional, tramitam no Congresso Nacional propondo mudanças na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código.
É comum as empresas realizarem férias coletivas no fim de ano, contudo, este tema ainda é motivo de muitas dúvidas por parte de empregadores e empregados. "Observamos que quando se aproxima as datas em que essa ação é mais comum, temos uma grande procura de clientes na Confirp para consultar sobre o tema. As principais dúvidas são em relação a pagamentos e limites", explica o consultor trabalhista da Confirp Consultoria Contábil, Daniel Raimundo dos Santos.
A XLIV reunião do Subgrupo de Trabalho nº 5 – Transportes do Mercosul, realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Ipojuca (PE), contou com presença do coordenador da Comissão de Transporte Internacional da NTC, Ademir Pozzani, e da diretora executiva de Transporte Internacional, Sonia Rotondo.
A falta de gestão pode levar muitas empresas a não comemorarem o seu segundo ano de vida. Segundo o diretor da FCL Consultores, Fábio Cornélio, além da “desinteligência de gestão”, a incapacidade de inovação e a desarticulação política também são fatores que podem levar o negócio à bancarrota. “Ser empresário no Brasil é um milagre, o País não dá base para o crescimento das empresas, e geralmente, vampiriza os lucros, por conta de cargas tributárias absurdas”.