Notícias
O governo federal firmou uma parceria com o Estado de São Paulo para levar a tecnologia de pagamento eletrônico de pedágio das rodovias paulistas a todo o país.
*Confira as obras que estarão sendo realizadas em todas as rodovias do Sistema BA-093, de 15 a 20 de julho de 2013.
*“Às vezes tudo o que a gente precisa na vida é de uma oportunidade”, emocionou-se a apresentadora Luciana Fialho durante o Encontro Social realizado na última quinta-feira (11), no Hotel Matiz, Stiep, que demonstrou os resultados positivos alcançados na execução do Projeto Mão Dupla. Luciana se referia à história de Nilza de Souza Câmara, 50 anos, que há dois anos montou uma tímida barraca feita de zinco e varas colhidas no mato, às margens da BA-093, no Km 23, em Dias D´Ávila.
A queda de 6,8% do preço de etanol hidratado no Brasil, conforme anunciado pela Associação Nacional de Petróleo (ANP), tornou seu uso mais vantajoso nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Goiás. Na Bahia, entretanto, especialistas afirmam que a utilização da gasolina como combustível ainda é mais rentável para o consumidor porque o Estado não é autossuficiente na produção de etanol.
De acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), 47% das companhias envolvidas na pesquisa têm um sistema de segurança inadequado.
Os volumes de vendas e produção de caminhões no primeiro semestre deste ano, divulgados na quinta-feira, 4, pela Associação Nacional dos Fabricantes e Veículos Automotores (Anfavea), não deixam dúvidas de que o setor se recuperou definitivamente do trauma causado pela introdução da tecnologia Euro 5 em 2012, quando os veículos ficaram mais caros e as fábricas pararam por causa de altos estoques.
De acordo com a prefeitura, de 70 a 90 buracos surgem diariamente em Salvador devido a problemas com as redes de água e esgoto
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas) pretende entrar com uma ação judicial para derrubar a portaria da prefeitura, publicada na última segunda-feira, 8, que regulamenta as operações de carga e descarga em determinadas áreas da capital.
MP reduz para entre 1% e 2% contribuição da construção civil e transporte. Empresas jornalísticas e comércio varejista contribuirão com alíquota de 1%
Quem passou pela avenida Oscar Pontes logo no início da manhã dessa terça-feira (9/7) (8) estranhou a quantidade de caminhões parados e o movimento de agentes da Transalvador na região. A cena, que parecia uma manifestação organizada pelos motoristas, se tratava de um impasse entre os agentes do órgão de trânsito e caminhoneiros que aguardavam a carga proveniente do moinho da JMacedo, empresa que distribui farinha de trigo para outras regiões do estado e do país.Fato que pode até contribuir para o aumento do pão nosso de cada dia.