Notícias
Valores são publicados mensalmente pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
O governo soltou resolução para apertar a fiscalização da lei dos caminhoneiros. Dados do setor de transporte apontam que uma minoria está cumprindo a legislação, o que leva a risco para motoristas nas estradas e a sonegação de tributos.
O Ibama prorrogou o prazo para a Consulta Pública sobre o Sistema Nacional de Transporte de Produtos Perigosos (SNTPP) para o dia 16 de setembro. O prazo anterior era até hoje, 15/08, mas devido ao grande número de e-mails recebidos contendo sugestões e solicitações da participação do Ibama em reuniões e debates da sociedade civil e de entidades de classe, a Diretoria de Proteção Ambiental (Dipro) prorrogou ao prazo.
Por meio do Aviso CONAB/DIRAB/SULOG/GEMOV nº 136/2013 e 138/2013, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulga que na próxima terça-feira, dia 27/08, serão realizados dois Leilões Eletrônicos de Frete para o serviço de transporte.
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) anunciou, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2013), que prevê desconto de até 100% nas multas e nos acréscimos moratórios para pagamento à vista e de até 80% nos parcelamentos, em até seis vezes, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo o secretário estadual Manoel Vitório, poderão ser beneficiados 45 mil contribuintes que não recolheram o ICMS, com fato gerador ocorrido até 30 de junho de 2013, mesmo aqueles cobrados judicialmente.
Na avaliação de Luciano Coutinho, o modelo de concessão para a iniciativa privada é uma forma de concretizar os projetos, que serão financiados pelo banco.
Movimentadores avulsos de mercadorias são aqueles que eram denominados de “chapas”. Como regra, encontram-se em beira de estradas ou em postos aguardando a chegada de caminhões para que oferte seus serviços consistentes na movimentação de mercadorias, arrumação, embalagem, arrasto, etc.
Dicas de alongamento e postura ajudam a evitar danos à coluna, dores musculares e risco de trombose.
Segundo estudo da Fiesp , produzir no País é 34,2% mais caro que em outros países. Patamar atual do dólar ajuda
Uma fiscalização mais rigorosa do peso transportado pelos veículos de cargas pode gerar, em 20 anos, uma economia de aproximadamente R$ 2,1 bilhões, referente ao custo de manutenção dos cerca de 220 mil quilômetros de estradas brasileiras pavimentadas. Os números foram apresentados por João Fortini Albano, doutor em Sistemas de Transportes e Logística, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), durante a plenária de pesagem dinâmica de cargas líquidas e granéis sólidos, apresentada na tarde ontem no Congresso Brasileiro de Rodovias & Concessões (CBR&C), que acontece em Santos-SP.