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Depois de dez horas de trabalho, técnicos da Companhia Ambiental de São Paulo conseguiram conter os 29 mil litros de ácido clorídrico que vazaram em um acidente entre dois caminhões, na Rodovia Castello Branco.
Integrantes de seminário farão carta ao Ministério dos Transportes com propostas de melhorias.
Em três anos de execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, foram concluídos R$ 43,8 bilhões em 3.080 quilômetros de rodovias em todo o país. Estão em andamento cerca de 7 mil quilômetros de intervenções em rodovias dentro do programa. Os dados constam do 9º Balanço da segunda etapa do PAC2, divulgado nesta terça-feira (18/02) pelo governo federal em cerimônia em Brasília conduzida pela ministra do Planejamento, Mirian Belchior com a presença do ministro dos Transportes, César Borges.
Se você é baiano e participa da brincadeira de que Feira de Santana não tem nenhum atrativo, vai ficar surpreso. Para os empresários nacionais e internacionais, o município é sim muito atrativo. E a fila de interessados não é pequena. Confira!
Ministro respondeu a críticas de relatório do BC dos Estados Unidos. Segundo ele, Brasil tem reservas, dívida externa baixa e atrai investimentos.
Por causa da demora nas definições da reforma ministerial, duas importantes agências reguladoras da área de infraestrutura correm o risco de ficar sem comando a partir de quarta-feira, 18. O último dia de mandato de Jorge Bastos à frente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pelos leilões de concessão em rodovias e ferrovias, é nesta terça-feira, 17.
A ideia é defendida pela entidade ‘’Retrato Social’’, presidida por Regina Moraes, que tem o objetivo de servir como elo social entre doadores e entidades da sociedade civil.
Custos em alta e baixo volume de investimentos do governo. A combinação faz com que o país avance lentamente na expansão das rodovias federais. Nos últimos três anos, a malha brasileira cresceu, em média, apenas mil quilômetros por ano.
Reportagem do Jornal da Globo mostra que o órgão responsável pelas rodovias federais está sem direção.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai se beneficiar das mesmas regras ambientais que facilitaram a vida das novas concessionárias de rodovias federais. O objetivo é garantir o acesso a mais um instrumento que pode acelerar as obras nas estradas e, paralelamente, simplificar o processo de licenciamento dos projetos.