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O programa brasileiro de concessões no setor de transporte é seguro e garante condições vantajosas para que os investimentos aconteçam. O governo também está aberto ao diálogo para melhorar e aperfeiçoar o processo. A garantia é dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que concederam entrevistas para tratar sobre o tema.
O presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti, esteve presente, ontem (24), no Fórum Volvo de Segurança no Trânsito 2013, onde foi apresentada uma pesquisa inédita sobre a imagem do Transporte Rodoviário de Cargas - TRC, no Brasil, perante a sociedade.
O prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos com placas de numeração final 9 e 0, que venceria na segunda (23) e na terça (24), foi prorrogado devido à greve dos bancários, que ainda não tem data para terminar. O anúncio foi feito pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), que dará mais um dia útil, após o retorno das atividades dos bancos, para o pagamento do imposto.
25 de setembro
Dia do Trânsito
congestionamentos causam prejuízos econômicos
Potenciais interessados nas concessões dizem que os cálculos da ANTT, de crescimento de 3,5% anual no tráfego, são excessivamente otimistas.
As três faixas na altura de Porto Seco-Pirajá foram liberadas na madrugada.
Cratera se formou na região após período de chuvas em Salvador.
O primeiro processo licitatório para o Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) foi vencido pela empresa carioca de TI, a Seagull Tecnologia, em Roraima.
A tecnologia é hoje a melhor companhia de viagem para o caminhoneiro sonolento ou distraído. O dispositivo que avisa quando o veículo sai da faixa será exigência legal nos caminhões vendidos na Europa a partir de 2015. Sensores que acionam o freio para evitar colisões com o veículo da frente também já estão disponíveis. Novidades como essas perdem a função, no entanto, diante do aumento de coisas que desviam a atenção do motorista. Distração é a maior causa dos acidentes e a indústria percebe hoje que a parafernália tecnológica que instalou nos caminhões para torná-los mais seguros é frequentemente derrotada por smartphones, navegadores e outros inimigos da atenção ao volante.