Notícias
O SEST SENAT participou, na última quinta-feira (14), de um webinar realizado na NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), para apresentar os impactos da nova Portaria nº 3.544/2023 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no programa de aprendizagem profissional.
Rejeições Indevidas em Eventos de Cancelamento.
Os motoristas profissionais das categorias C, D e E com exame toxicológico vencido têm apenas 13 dias úteis para regularizarem sua situação.
Pesquisa aberta até 31 de dezembro visa subsidiar resolução que vai obrigar as concessionárias a construir PPD
Seguro de Responsabilidade Civil de Veículo (RCV) é obrigatório e cobre danos causados a terceiros pelo caminhão e pela carga transportada.
Entidades de classe e executivos do setor concentram esforços para lidar com um dos verões mais quentes da história.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta a todos os condutores que possuem CNH com as categorias C, D ou E sobre as alterações na legislação do exame toxicológico. A partir de 28 de dezembro deste ano, os motoristas dessas categorias, exercendo ou não atividade remunerada, flagrados com o exame vencido serão notificados e autuados.
Com nova resolução, o limite da combinação de veículo de carga, que era de 18,6 metros, passa a 19,3 metros.
Motorista fica sujeito a pagar R$ 1.467 e perder 7 pontos na CNH; Senatran diz que está avisando condutores pelo celular.
Estudo da confederação estima que, até 2050, setor terá de investir cerca de R$ 40 bilhões para descarbonizar processos produtivos.