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Texto isenta de penalidades os motoristas que descumprirem os intervalos de descanso quando não houver estrutura na estrada.
Pelos quase 1,7 milhão de quilômetros de estradas que cortam o Brasil é escoado 58% do volume nacional de cargas. No entanto, 80,3%, mais de 1,3 milhão de quilômetros, não são pavimentadas. Ao todo, o País tem 12,1% de rodovias pavimentadas; os outros 7,6% são vias planejadas, isto é, aquelas que ainda não saíram do papel.
Custos do diesel S10 e da Arla 32 continuam altos.
Confira as obras que serão realizadas em todas as rodovias do Sistema BA-093, no período de 01 a 06 de setembro de 2014.
O CEO da Principal Global Investors, Jim McCaughan, enxerga uma série de desafios no curto prazo para a economia brasileira, mas se mostra confiante com o desempenho de longo prazo do País. "Nós vemos o Brasil como um local interessante para se investir", disse ele em entrevista ao Estado durante a sua passagem pelo País. A Principal tem sob gestão US$ 517,9 bilhões de ativos. Em 2012, adquiriu 60% da brasileira Claritas, que administra R$ 3,2 bilhões. A seguir os principais trechos da entrevista.
Veículo urbano de carga tornou-se importante meio de transporte para pequenos volumes e alimentos perecíveis.
A aquisição de veículos pesados, principalmente caminhões e ônibus, está mais acessível por meio de consórcios. Enquanto as administradoras registraram alta nas vendas, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) destacou o aumento no número de participantes no primeiro semestre de 2014. O sucesso do sistema para esse segmento, que inclui ainda semirreboques, tratores e implementos, é avalizado por diversos fatores.
Rés foram autuadas em 2011, mas até hoje não pagaram multas.
Com a concessão de cinco trechos de rodovias federais, o Brasil terá pela menos 44 novas praças de pedágio, apenas nas rodovias federais em 2015. A região Centro-Oeste será a mais afetada com a proliferação de praças em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Minas Gerais é o único estado da região Sudeste que terá novas praças em rodovias federais.
Segundo associações de construtoras de São Paulo e do Rio, executivos têm se queixado de demora na liberação dos recursos.