Notícias
Ao revogar a chamada Lei do Descanso e sancionar a nova lei dos transportes rodoviários, chamada de Lei dos Caminhoneiros, a Presidente Dilma Roussef assumiu uma responsabilidade que poderá sangrar os cofres públicos em R$ 23 bilhões e gerar gastos mensais de R$ 180 milhões. A conclusão é do Coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto que fez um estudo sobre os pontos de parada existentes no país.
Levantamento ouviu 2.002 pessoas entre 16 e 19 de março.
A alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina na Bahia vai subir hoje de 27% para 28%. A expectativa é de que os postos de combustíveis de Salvador repassem a alta do tributo para o consumidor final. No domingo, 22, o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, afirmou que o estado está "vigilante" e pronto para coibir aumentos abusivos.
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presente ao evento, reiterou a necessidade de integração entre União, estados e municípios.
Ao mesmo tempo, economistas preveem retração maior do PIB em 2015. Expectativa de retração econômica passa de -0,78% para -0,83% neste ano.
A mensagem da presidente Dilma Rousseff ao Congresso do projeto de lei que substitui a Medida Provisória da desoneração da folha de pagamento (a MP 669) não indica se o texto traz mudanças em relação à proposta inicial desenhada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O conteúdo do projeto de lei ainda não foi divulgado. O Diário Oficial da União traz apenas a mensagem de envio da matéria.
IPCA-15 ficou em 1,24% em março, segundo o IBGE. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice foi para 7,9%.
Em 2014, o número de negociações salariais que conseguiu ganhos reais para os trabalhadores. Segundo estudo divulgado nesta quinta (19.03) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), 91,5% dos acordos firmados entre patrões e trabalhadores garantiu reajuste acima da inflação.
Empregadores têm até amanhã dia 20 de março para fazer a declaração, ano base 2014
Após dois dias em exibição na fábrica de Camaçari, na Bahia, começou ontem (18) o roadshow do ônibus da Continental Pneus que até o próximo mês de novembro percorrerá 11 estados brasileiros e o Distrito Federal levando aos revendedores e frotistas a linha completa de produtos, as tecnologias inovadoras e os serviços desenvolvidos pela empresa para esse segmento. Em sua primeira parada, nos dias 19 e 20 de março, ele está estacionado na Falcão Real/Viação Regional, em Salvador, no bairro Pituba.