Notícias
A restrição aos serviços de fretes para empresas de carga própria e a consequente diminuição da concorrência desleal deve favorecer o cumprimento de uma tabela referencial de fretes. Essa é uma das expectativas que a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) tem com o novo RNTRC (Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas). A Confederação reuniu federações e sindicatos de todo o país, na última terça (25), em Brasília, para debater sobre o tema. O encontro contou com palestras da diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), órgão responsável pelo recadastramento.
A indústria brasileira padece com os efeitos da alta do dólar e infraestrutura precária, entre outros.
No primeiro trimestre, economia teve queda de 0,7%, segundo IBGE. Investimentos tiveram a maior queda desde o primeiro trimestre de 1996.
Operação integrada da PRF, realizada nessa quinta-feira, durou quatro horas e multou mais de 18 mil motoristas.
A direção do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) se reuniu com representantes da Seguradora Líder DPVAT, seguro social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, e do Sindicato dos Corretores de Seguro (Sincor), nesta quarta-feira (26).
Em todo o ano passado, foram 1,3 milhão de condutores autuados pela infração.
Noticia a revista Carga Pesada que a DPRF desencadeou uma operação “pente fino”, na qual tem prevalecido grande rigor na fiscalização. A lista de multas consideradas arbitrárias por alguns é longa. Algumas queixas parecem procedentes, outras não:
Em publicação do Diário Oficial da União de hoje (21), foi estabelecida a metodologia e os parâmetros de referência para cálculos dos custos de frete do serviço de transporte rodoviário remunerado de cargas por conta de terceiros.
Altera a Resolução nº 4.674, de 17 de abril de 2015, que altera a Resolução nº 3.658, de 19 de abril de 2011, que regulamenta o art. 5º-A da Lei nº 11.442, de 5 de janeiro de 2007.
Proprietários de veículos têm 15 dias para recorrer.





