Notícias
A proposta, que regulamenta o trabalho terceirizado no setor privado, será enviada ao Senado. Entre outros pontos, o texto cria regras de sindicalização dos terceirizados; e prevê a responsabilidade solidária da empresa contratante e da contratada nas obrigações trabalhistas.
Categoria ameaça nova paralisação caso o governo federal não atenda a exigência. ANTT regulamentou isenção em pagamento eletrônico de frete.
A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) colará adesivos nos vidros dos veículos, informando a notificação aos condutores que cometerem alguma infração. Atualmente, os agentes utilizam uma via amarela de notificação, que é colocada sobre o para-brisa do carro autuado.
Quase um quarto dos 50 milhões de trabalhadores brasileiros com carteira assinada é terceirizado.
Os proprietários de veículos com placa de final 3 têm até o dia 27 de abril para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). O benefício é válido apenas para o pagamento à vista. Para quem preferir, é possível parcelar o imposto em três vezes, com o vencimento da primeira cota também no dia 27. Outra opção é efetuar o pagamento integral do imposto, sem desconto, até o dia 29 de junho.
Economistas dos bancos também baixaram previsão de queda do PIB. Estimativas dos analistas do mercado foram divulgadas pelo Banco Central.
Nos três primeiros meses do ano, o segmento de pesados, que inclui caminhões e ônibus, apresenta o pior desempenho. Entre novos e usados, os financiamentos acumulam queda de 28,4%.
Medidas das novas regras passam a valer a partir desta sexta-feira (17). Pelo texto, motoristas não pagarão pedágio por eixo suspenso.
É na boleia do caminhão da família que Luiz Guilherme, de 9 anos, gosta de acompanhar o pai, Gentil de Souza, de 35, pelo interior de Minas. As idas e vindas do garoto só ocorrem em época de férias ou feriados escolares, pois, conforme ele mesmo destaca, sua “prioridade é o estudo”.
Canal direto com o contribuinte, DT-e substituirá a comunicação tradicional, baseada em papel, por modelo totalmente online e simplificado. Adesão será gradual, começando de forma voluntária e respeitando depois cronograma de obrigatoriedade a ser publicado pela Sefaz.