Notícias
No dia 18 de maio estaremos realizando o Seminário “18 de Maio”, em comemoração ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes,evento que tem por objetivo não só mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e pela luta para o fim da violência sexual, mas também aprimorar nossos conhecimentos acerca das temáticas do depoimento especial, perícia, etc, instrumentais importantes para as investigações e instruções criminais, com a minimização do sofrimento das crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Em 2014, mais de 350 entidades, empresas e órgãos governamentais apoiaram o movimento.
Distrações são a temática da conscientização desse ano.
Domingo, na decisão do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo vão entrar em campo com uma faixa do Maio Amarelo. O placar eletrônico do estádio vai exibir um vídeo institucional da campanha. Trata-se de uma iniciativa pela redução dos acidentes de trânsito. As mortes por esse motivo vêm caindo no Brasil nos últimos anos, mas ainda alcança a marca expressiva de 45 mil óbitos por ano. Para as estatísticas são só números. Para as vítimas, são famílias dilaceradas.
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SETRAN) abriu na quarta-feira dia 29/04/15 no teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa o Movimento Maio Amarelo (movimento mundial de conscientização sobre redução de acidentes de trânsito ) e também os trabalhos de Educação no Trânsito do programa “EDUCAR, PARA TRANSFORMAR” realizado nas Escolas Municipais, Estaduais e Privadas do Município de Uruguaiana.
Brasil é o quinto país com maior número de mortes no trânsito.
O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira (29) que "várias obras no país vão parar" e que ele "não pode esconder o que está acontecendo no ministério".
Coordenadores e vices de diversos núcleos da ComJovem de todo país marcaram presença no evento que ocorreu ontem, em Brasília.
Governo estuda leiloar vias secundárias e elevar de cinco para dez anos o prazo para duplicação de estradas.