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Palestra realizada em Fortaleza, discute as oportunidades, players e principais gargalos para os próximos anos.
Publicada no dia primeiro de outubro desse ano, a Portaria 1.288 do Ministério do Trabalho e Emprego traça as instruções para cumprimento de cota de aprendizes da Lei 10.097/2000 e das alternativas para as empresas cujas atividades demandem mão de obra com habilitação técnica específica - como é o caso do transporte rodoviário de cargas -, que impossibilitem o processo de aprendizagem, ou ambientes insalubres e perigosos, que possam trazer insegurança jurídica em seu cumprimento.
Segundo a Nota Técnica Conjunta DTF06/2015 da DPRF, fica suspensa toda a fiscalização punitiva quanto à exigência de para-choque traseiro dos caminhões tratores até que o CONTRAN se manifeste a respeito do assunto.
Publicada no D.O.U ( Diário Oficial da União) da última terça-feira (13), a Portaria nº 511 traz nova redação sobre as atribuições do GETRAC, Grupo Especial de Fiscalização do Trabalho em Transportes.
Podem sacar trabalhadores da iniciativa privada que fazem aniversário em outubro e servidores com inscrição final 2.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) definiu medidas técnicas e operacionais por meio das quais as concessionárias de rodovias devem verificar se um veículo de carga está circulando vazio, condição que confere ao motorista isenção da cobrança de pedágio sobre os eixos suspensos conforme a Lei dos Caminhoneiros.
O ex-executivo do setor aéreo Gerald Lee acredita que pode ajudar a melhorar um dos grandes problemas do Brasil: como transportar grandes quantidades de produtos com rapidez a partir do polo industrial do País sem nenhuma rodovia transitável?
Na última semana, preço médio do litro álcool subiu R$ 0,19. Gasolina aumentou R$ 0,16 e o diesel ficou R$ 0,10 mais caro.
A Folha de São Paulo de 7 de outubro último trouxe a notícia auspiciosa, em manchete de cinco colunas, na capa do seu caderno Cotidiano: “Rodovias paulistas têm redução recorde de mortes em acidentes”. Nos oito primeiros meses de 2015, as rodovias concedidas à iniciativa privada no Estado de São Paulo tiveram 21% menos mortes do que em igual período do ano passado. Em números absolutos, as mortes caíram de 722 para 572, ou seja, 150 pessoas deixaram de morrer nesses oito meses, geralmente jovens, com idade entre 15 e 39 anos, predominantemente do sexo masculino.