Notícias
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, detalhou nesta sexta-feira (10/7), em Salvador, os empreendimentos previstos para concessões na Bahia, dentro do Programa de Investimentos em Logística (PIL) 2015/2018 do governo federal. A apresentação dá continuidade à série de reuniões técnicas promovidas pelo ministro e equipe para apresentar o programa nos estados envolvidos.
Na última semana, durante reunião na Casa Civil com o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, o ministro dos transportes, Antonio Carlos Rodrigues, entre outras autoridades, foram determinados os próximos passos para a regulamentação da Lei Complementar nº 121/2006.
Maiores altas partiram de Ceará, Amazonas, Pernambuco e Minas Gerais. Após três meses seguidos de queda, a produção industrial nacional cresceu.
Interdição acontece todos os domingos até o mês de novembro, veja alternativas de tráfego.
Em junho, IPCA acelerou a 0,79%, a maior taxa para o mês desde 1996. Em 12 meses, IPCA acumula maior valor desde dezembro de 2003.
A segunda edição de 2015 do evento definirá a defasagem do frete dos últimos seis meses e debaterá desoneração da folha de pagamento entre outros custos.
Segundo o criador do TruckPad, o profissional pode chegar a ganhar até 50% a mais.
As horas de trabalho podem ser reduzidas em até 30%. Governo espera poupar pelo menos 50 mil empregos com o programa.
O Museu Brasileiro do Transporte acaba de obter a aprovação do projeto junto ao ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural). Depois de alguns meses em análise junto à Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, a Fundação Memória do Transporte (FuMTran), gestora do projeto, conquistou a autorização para captação de recursos por meio dos incentivos do ProAC ICMS. As empresas patrocinadoras, agora, poderão destinar valores via renúncia fiscal no ICMS.
Quem comprou caminhão pelo Procaminhoneiro ou pelo PSI pode suspender pagamento por até 12 meses.