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Os contribuintes de Lauro de Freitas poderão regularizar os seus débitos com IPVA, ICMS, ITD, IPTU e taxas durante o mutirão Acordo Legal, que tem início nesta quarta-feira (9) e prossegue até o dia 18 de dezembro, das 8 às 17h, no antigo Balcão de Serviços da Prefeitura (Praça João Thiago dos Santos, s/n, centro). A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura do município e o Tribunal de Justiça (TJ-BA).
Exatamente hoje, 1º de dezembro, começa, em caráter obrigatório, o recadastramento de empresas de transporte, de autônomos e de suas cooperativas no RNTRC - Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas, que deve se estender por todo o ano de 2016.
Preocupada em prestar um atendimento de urgência e emergência eficiente para os usuários que utilizam as rodovias sob sua administração, além de manter treinada a equipe de resgate, a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A realizará, no próximo dia 05 de dezembro (sábado), a partir das 8h30, o Simulado de Acidente com Envolvimento de Produtos Perigosos e Múltiplas Vítimas, na Praça de Pedágio 01, localizada no quilômetro 598 da BR-324 – rodovia Eng° Vasco Filho, no sentido Salvador / Feira de Santana.
Na noite de ontem (26), durante o Congresso NTC&Logística e VIII Encontro Nacional ComJovem, os presentes puderam acompanhar a atuação dos jovens empresários do TRC.
Dentre discursos e apresentações, os líderes e empresários presentes no evento de ontem (11), em Foz do Iguaçu, tiveram ainda a oportunidade de entender mais sobre as ações sociais da NTC, ter contato com grandes fornecedores e assistir a uma palestra com olhar voltado para o futuro.
Queda chama a atenção, já que a modalidade vinha crescendo de forma progressiva, conforme a Seguradora Líder-DPVAT.
Pela nova regra, multa para os organizadores da interrupção da via será de mais de R$ 19 mil, o que corresponde a cem vezes o valor da infração gravíssima.
No mês passado, foi registrado déficit primário de R$ 12,27 bilhões. Até outubro, resultado negativo, de R$ 33 bilhões, também é o pior da série.
A discussão em torno dos aspectos regulatórios do TRC evidencia um ponto que me incomoda já há muito tempo: não se pode tratar o setor como algo monolítico, homogêneo. Ele não é assim. Cada especialização do TRC tem características e peculiaridades que exigem tratamento diferenciado.