Notícias
No último dia 18 de abril, dentro da fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo-SP, a Braspress recebeu as chaves de 135 caminhões novinhos, dos modelos Accelo 817, Actros 2045 e Atego 1419. Os novos caminhões serão usados para transporte e distribuição de encomendas por todo o País.
Sessão híbrida ocorre a partir das 14h.
Com a proximidade do fim do prazo para realização do exame toxicológico, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) prepara novo envio de notificações para os 3,4 milhões de condutores das categorias C, D e E que ainda não regularizaram a situação.
Com dificuldade de estabilizar a dívida pública e incertezas sobre arrecadação, o governo optou por recuar para um resultado.
O DECOPE – Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas da NTC&Logística é responsável por estudos técnicos, voltados à apuração de custos de transporte RODOVIáRIO de cargas e logística, estatística do setor, estudos macroeconômicos e formação de índices de custos referenciais que medem a inflação do setor, dentre eles os dois com mais destaque são o INCTF – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Fracionada e o Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação, o INCTL.
Condutores das categorias C, D e E têm até o final de abril para evitar multas e pontos na CNH.
Sem acordo com o Congresso, o governo retirará do regime de urgência o projeto de lei sobre a reoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia, confirmou nessa quarta (10) à noite o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele deu a informação horas depois de se reunir com a relatora do texto na Câmara, deputada Any Ortiz (Cidadania-RS).
A CNT está atualizando o Guia de Boas Práticas de Proteção de Dados no setor de transportes.
Aconteceu no dia 20 de março, na sede da 3M em Sumaré, a entrega dos prêmios destaque do Programa de Reconhecimento SLA de Transportes, da 3M. Na oportunidade, a Patrus Transportes foi premiada na categoria Destaque Carga Fracionada (LTL) – Ciclo SLA 2022 – 3M. Este foi o 9º prêmio que a Patrus Transportes recebeu nos seus 15 anos de parceria.
Entre várias temáticas, a CNT lutará na defesa de assuntos já considerados superados nos outros poderes, mas que retornam para discussão nos tribunais.