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A seguradora Líder, responsável pelo seguro obrigatório DPVAT, pagou em 2015 652.349 mil indenizações por acidentes de trânsito em todo o Brasil, 15% a menos que no ano anterior, de acordo com balanço divulgado hoje (23) em São Paulo. A maior queda foi registrada na cobertura de morte (19%), seguida de reembolso por despesas hospitalares (18%) e invalidez permanente (13%). Em valores, as indenizações chegaram a R$3,381 bilhões no ano passado.
O reajustes salariais que entraram em vigor em janeiro não acompanharam a inflação acumulada e os trabalhadores tiveram perda real de 1,3% em seus salários no primeiro mês do ano.
Expectativa para o IPCA deste ano avançou de 7,61% para 7,62%. Para o PIB, analistas passaram a prever uma contração de 3,4% em 2016.
A Embaixada da China no Brasil está convidando representantes do setor de transportes brasileiro para participar do Seminário em Circulação Comercial e Construção de Sistema de Transporte Geral para Países em Desenvolvimento, que ocorrerá entre os dias 22 de março e 11 de abril, em Pequim.
A recuperação de tarifas do TRC será o foco dos debates no evento.
O custo logístico brasileiro passou de 11,52% para 11,73% do PIB (crescimento de 1,8%) entre 2014 e 2015. É o que revela pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral com 142 empresas, representantes de 22 segmentos industriais e cujo faturamento equivale a 15% do PIB brasileiro.
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgou, nesta quinta-feira (18), a Pesquisa CNT Perfil dos Caminhoneiros 2016, com informações gerais sobre o profissional e a sua atividade. Foram entrevistados 1.066 caminhoneiros (autônomos e empregados de frota), de 4 a 14 de novembro de 2015.
Além de atividade estratégica, o Transporte Rodoviário de Cargas é um dos mais importantes setores da economia brasileira, seja na geração de empregos ou em participação no PIB. A informalidade reinante no setor impede a determinação precisa desta participação, pela dificuldade de se conhecer a sua receita total, o que será resolvido em breve, com o uso obrigatório do conhecimento e manifesto eletrônicos de cargas, e com o “tagueamento” da frota de caminhões, por força do recadastramento no Registro Nacional da ANTT, ora em curso. Se não se pode precisar a receita, é possível estimar a despesa. E a partir desta chegar àquela.
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulga hoje (quinta-feira, 18/2), às 17h, em seu site (www.cnt.org.br), os resultados da Pesquisa CNT de Perfil dos Caminhoneiros.