Notícias
Em alguns estados, decisões da Justiça ou dos Departamentos de Trânsito suspenderam a exigência
O DENATRAN divulgou lista de laboratórios credenciados para a realização de exames toxicológicos, os quais serão obrigatórios a partir de 17 de abril deste ano nos processos de admissão e demissão de motoristas profissionais.
Em um cenário econômico marcado pela forte recessão, apesar de a inflação continuar pressionada, o Comitê de Política Monetária (Copom), responsável por fixar os juros básicos da economia brasileira, se reúne nesta quarta-feira (2) e deve manter a taxa Selic estável em 14,25% ao ano, segundo previsão do mercado financeiro.
O Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (2006-2015), construído pelos empresários fluminenses e consolidado pelo Sistema FIRJAN, registrou 74% de ações concluídas ou com avanço.
A 130ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 18 a 21 de fevereiro de 2016 e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff.
A seguradora Líder, responsável pelo seguro obrigatório DPVAT, pagou em 2015 652.349 mil indenizações por acidentes de trânsito em todo o Brasil, 15% a menos que no ano anterior, de acordo com balanço divulgado hoje (23) em São Paulo. A maior queda foi registrada na cobertura de morte (19%), seguida de reembolso por despesas hospitalares (18%) e invalidez permanente (13%). Em valores, as indenizações chegaram a R$3,381 bilhões no ano passado.
O reajustes salariais que entraram em vigor em janeiro não acompanharam a inflação acumulada e os trabalhadores tiveram perda real de 1,3% em seus salários no primeiro mês do ano.
Expectativa para o IPCA deste ano avançou de 7,61% para 7,62%. Para o PIB, analistas passaram a prever uma contração de 3,4% em 2016.
A Embaixada da China no Brasil está convidando representantes do setor de transportes brasileiro para participar do Seminário em Circulação Comercial e Construção de Sistema de Transporte Geral para Países em Desenvolvimento, que ocorrerá entre os dias 22 de março e 11 de abril, em Pequim.
A recuperação de tarifas do TRC será o foco dos debates no evento.