Notícias
Cruzamento de dados traz benefícios em mão dupla, tendo permitido à Receita identificar contribuintes que não declararam propriedade de carros de luxo para burlar o imposto de renda.
Dados recentes da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostram que o custo de logística no Brasil pode ser encarecido em até 40% por conta da má qualidade das rodovias do país. O alerta foi dado pelo diretor do Departamento de Infraestrutura da Fiesp (Deinfra), Ramon Alcaraz, durante o workshop “Logística: Desafio da governança nas rodovias”, promovido na tarde na última terça-feira (26/4) na sede da entidade.
Estudo realizado pela Forbes Insights e patrocinado pela Qlik, que atua em visual analytics, revela que os programas mais bem sucedidos de business intelligence (BI) permitem que a análise de dados e a tomada de decisão estejam nas mãos de todos os usuários de negócios. Segundo a pesquisa, quase dois terços dos entrevistados acreditam que a análise de dados self-service cria vantagem competitiva e metade acredita que essa abordagem pode ajudar a revelar informações valiosas.
Cada vez mais enfraquecidas, as agências reguladoras têm encontrado no meio do caminho um entrave difícil de superar. Nos últimos anos, não houve nem sequer uma única concessão na área de infraestrutura que não sofresse forte interferência do Tribunal de Contas da União (TCU). A história se repete: a cada edital de licitação encaminhado para o aval da corte, uma enxurrada de alterações é exigida para que o leilão seja autorizado e realizado - quase sempre com atraso.
Em audiência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) o Estatuto do Motorista foi debatido hoje, 25/04. A reunião contou com a participação de Edmara Claudino, diretora executiva da NTC&Logística, Luis Antonio Festino, assessor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), Neori Tigrão, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga, Marcos Bicalho dos Santos, diretor administrativo e institucional da Associação Nacional do Transporte Urbano (NTU) e Adélio Justino Lucas, procurador do Ministério Público do Trabalho, além de representantes da Agência Nacional dos Transportes Terrestres ( ANTT) e do Ministério dos Transportes.
A suspensão do exame toxicológico para motoristas profissionais obterem ou renovarem a carteira nacional de habilitação (CNH) tem gerado polêmica. O SOS Estradas - Programa de Segurança nas Estradas - realizou estudo para checar se há na categoria condutores que tenham recebido a CNH para dirigir coletivos e veículos pesados, apesar de serem potencialmente usuários regulares de drogas.
Brasil lidera ranking de percepção de corrupção, segundo pesquisa. Para 70% dos brasileiros, o governo está disposto a processar envolvidos.
A mediana das projeções para o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) recuou pela sétima semana consecutiva, de 7,08% para 6,98% de aumento, ficando abaixo da marca de 7% pela primeira vez desde 8 de janeiro. A projeção, contudo, segue acima do teto do intervalo de meta para a inflação estipulado para o ano, de 6,5%.
Resultado decorre da recessão econômica. Número equivale a um terço da redução de vagas registrada em todo ano de 2015.
Mobilização faz convite à sociedade para parar a epidemia de mortes no trânsito, com peças nas redes sociais.