Notícias
Premiação aconteceu nesta terça (17), na FGV Direito de São Paulo. Primeiro lugar obtido pela Sefaz-Ba foi ressaltado também no jornal Valor Econômico.
Número insuficiente de agentes, falta de padronização nos boletins de ocorrência e mau uso do Seguro Dpvat foram alguns dos problemas apontados em seminário realizado nesta quinta-feira na Câmara.
Seis anos após assumir a concessão de duas das mais importantes rodovias que cortam o estado da Bahia, a BR-324 e a BR-116, a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A anuncia mudanças no posicionamento estratégico de imagem.
A segunda edição do Fórum Nacional de Prevenção de Roubo de Cargas abordará temas relacionados a diminuição do custo frete através do uso de tecnologia anti roubo e também práticas adotadas em Gerenciamento de Risco que diminuíram sinistros consideráveis para o setor.
O Conselho de Fazenda da Bahia (Consef) órgão vinculado à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), ficou em primeiro lugar em pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas (NEF FGV/Direito) que avalia a transparência dos contenciosos administrativos estaduais.
Pelo menos quatro empresas chinesas mantêm-se interessadas no projeto de construção e exploração da ponte Salvador-Itaparica, orçado em R$ 5 bilhões.
Programa Brasileiro de Combustíveis, Tecnologias Veiculares e Emissões segue modelo do Programa Auto Oil, adotado em outros países.
Uma audiência de acompanhamento dos projetos financiados pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Birb) na Bahia reuniu as comitivas do Governo do Estado e Banco Mundial na tarde desta terça-feira (10), na Governadoria, em Salvador. Durante o encontro, os resultados parciais dos projetos Bahia Produtiva e Swap foram apresentados pelos secretários de Estado aos representantes da instituição financeira.
Vai até o dia 31 de maio o prazo para todos os Microempreendedores Individuais entregarem a Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI). O Sebrae-SP ressalta que o documento é obrigatório para que a empresa continue prestando serviços sem restrições. Na declaração, o empreendedor informa suas operações comerciais do ano anterior.