Notícias
Levantamento mostra avaliação da população sobre o governo do presidente interino Michel Temer, além de outros temas da política e da economia.
O Banco Mundial (Bird) piorou as estimativas para a economia do Brasil nos próximos anos. Em relatório divulgado nesta terça-feira (7), o Bird aumentou a previsão de queda do PIB do país para este ano e o próximo, com previsão de retomada do crescimento apenas em 2018. Em janeiro, a previsão era que a economia brasileira voltaria a crescer já em 2017.
A portaria da Diretoria de Portos e Costas (DPC) que regulamenta o procedimento foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira.
Em homenagem à Semana do Meio Ambiente, a Câmara dos Deputados lançou, nesta segunda-feira (6), uma cartilha sobre sustentabilidade. A iniciativa é do EcoCâmara (Comitê de Gestão Socioambiental), em parceria com o Núcleo de Educação à Distância do Cefor (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento).
A cada ano que o Brasil deixa de investir o mínimo necessário para manter a infraestrutura existente, a economia perde R$ 151 bilhões - valor próximo ao déficit primário calculado para o País em 2016. O resultado dessa conta, feita pela consultoria GO Associados, é perverso: além de manter um transporte de má qualidade e uma oferta restrita de serviços públicos, o baixo investimento no setor representa menos emprego e renda para a população e menos dinheiro nos cofres do governo.
Responsável pela coordenação do programa de concessões, o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Wellington Moreira Franco, pede calma diante das dificuldades iniciais dos leilões. “Temos de andar devagar para ir depressa”, disse.
O valor realmente não é dos mais baixos, mas os especialista recomendam a troca desses equipamentos ao atingir a quilometragem máxima informada pelos fabricantes.
Medida, fixada pela Diretoria de Portos e Costas, valerá a partir de julho.